Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Decisivo, atacante Rossi destaca união e apoio nos bastidores do Paraná

Atacante marca um gol e dá uma assistência na vitória sobre o Maringá, domingo. "Temos uma equipe forte. É manter o foco para sair com as vitórias", afirma

Por Curitiba

Atacante Rossi Paraná Clube (Foto: Fernando Freire)Atacante Rossi garante que, apesar da crise financeira, o grupo está focado (Foto: Fernando Freire)

O atacante Rossi brilhou na vitória do Paraná Clube sobre o Maringá na tarde de domingo, no Estádio Willie Davids, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

O jogador de 21 anos deu um cruzamento para Paulo Henrique abrir o placar e tocou na saída do goleiro Tadeu para ampliar ainda no primeiro tempo. O time chegou a levar um gol na etapa final, mas conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos - que o levaram para o sétima lugar.

Apesar de ter sido decisivo, Rossi apontou personagens que nem entram em campo como decisivos para a vitória no interior do estado. Ele destacou a importância do gerente de futebol, Marcus Vinicius, e do supervisor, Fernando Leite, que fazem o trabalho de bastidores, principalmente tentando contornar a crise financeira pela qual o clube passa:

- Isso se deve aos profissionais que estão por trás de tudo. O Marcus Vinicius (gerente de futebol), o Fernando (Leite, supervisor), a equipe toda... Sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas nos fechamos no vestiário, e a equipe está toda de parabéns pelo resultado conquistado - comentou Rossi na saída do campo, em entrevista à RPC.

O Paraná, que ocupava o quadrangular da morte antes da rodada, ultrapassou Atlético-PR e Foz do Iguaçu e chegou à sétima posição. Se a primeira fase acabasse hoje, enfrentaria o Coritiba nas quartas de final. Porém, tem muito jogo pela frente. São mais seis rodadas. A próxima, contra o Nacional-PR, às 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, na Vila Capanema. O atacante Rossi, que deve ser mais uma vez titular, já foca na partida da sexta rodada.

- Temos uma equipe forte. Então, é manter o foco, é trabalhar bastante para sair com as vitórias no campeonato. Temos que focar dentro de campo para sair com as vitórias - completou o jogador.