Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Pacotão do Galo: lesão de Guilherme,
primeiro expulso e Carlos chapeleiro

Atlético-MG perde muitas chances, vacila no fim e cede empate para o Bahia

Por Belo Horizonte

O jogo entre Bahia e Atlético-MG teve emoções fortes de cada lado na Arena Fonte Nova. O empate em 1 a 1 premiou os dois times que buscaram o gol a todo o momento. Mas pelo lado atleticano, ficou o gosto amargo por ter visto o adversário balançar as redes no fim da partida, após perder chances de matar o duelo no segundo tempo.

O resultado deixou o Galo na terceira colocação, mas obriga o time alvinegro a torcer contra os concorrentes diretos para se manter no G-4. A partida na Arena Fonte Nova poderia ter sido melhor, tanto pelo resultado quanto pelo saldo: o Galo perdeu jogadores importantes para a próxima rodada.  

01

De novo, Guilherme?

O atacante Guilherme é conhecido por ser um jogador cerebral, capaz de decidir partidas com passes e gols importantes, mas também pelo histórico de lesões. E no início da partida na Arena Fonte Nova, após dar belo lançamento para Luan, ele reclamou de dores musculares na perna direita e foi substituído logo aos 13 minutos de jogo.

 


01

Chapelaria Carlos

O atacante Carlos vem perdendo chances incríveis de marcar. Foi assim contra a Chapecoense e agora contra o Bahia, quando parou em Lomba. Mas foi protagonista de um dos lances mais bonitos da partida ao dar dois chapéus - um em William Barbio e outro em Demerson - no mesmo lance.

 


01

Do meio da rua

O lateral-direito Marcos Rocha vem procurando fazer o gol que Pelé não fez na Copa do Mundo de 70, contra o Uruguai - quando o camisa dez do Brasil tentou encobrir Marzukiewicz, mas a bola caprichosamente foi para fora. Contra o Corinthians, na goleada por 4 a 1, pela Copa do Brasil, o lateral atleticano mandou do meio-campo e Fagner tirou em cima da linha. Na Arena Fonte Nova, ele tentou de novo, mas Marcelo Lomba conseguiu voltar e fazer a defesa.

 


01

Que é isso, Tardelli?

A primeira expulsão do Atlético-MG no Brasileiro de 2014 aconteceu na 30ª rodada e justamente protagonizada pelo destaque do time na competição. Ao marcar o gol, invalidado pela arbitragem por conta de falta cometida, Diego Tardelli partiu em direção ao árbitro e não o poupou das reclamações. O resultado foi o cartão vermelho direto e mais uma baixa para o Galo, que encara o Sport, na próxima rodada, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência.