Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Paysandu é absolvido no STJD e enfrenta Cuiabá e Treze em Belém

O clube foi julgado por conta de uma garrafa arremessada para o gramado no decorrer da partida contra o Salgueiro, no último dia 30, na reabertura da Curuzu.

Por Belém

Suposto torcedor menor de idade que teria arremessado garrafa para dentro de campo (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Suposto torcedor que teria arremessado garrafa para dentro de campo (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Menos um problema. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Paysandu na tarde desta quinta-feira, dia 18, em julgamento realizado no Rio de Janeiro. O clube foi julgado por conta de uma garrafa arremessada para o gramado no decorrer da partida contra o Salgueiro, no último dia 30, na reabertura da Curuzu.

Na oportunidade, o árbitro da partida, Wagner Rosa, relatou o ocorrido: “Aos 44 minutos da 2ª fase, me foi informado pelo árbitro assistente nº 1, Sr. Lorival Flores, que fora arremessado para o interior do campo de jogo uma garrafa pet plástica vazia, sendo recolhida rapidamente por um funcionário da equipe do Paysandu, não tendo atingido ninguém. Até o presente momento não foi informado o autor”.

Se fosse punido, o Papão cumpriria sua terceira penalidade nesta Série C. O clube já havia perdido cinco mandos de campo e, mesmo reincidente, conseguiu a absolvição junto ao órgão.