PUBLICIDADE

Em ‘estado de alerta’, Levir conta com ‘sorte’ para evitar desgaste de atletas

17 out 2014 - 18h41
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

As seguidas lesões dos jogadores do Atlético-MG impedem que Levir Culpi repita a escalação nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, Leandro Donizete foi diagnosticado com um estiramento leve na coxa direita e, portanto, não está à disposição da comissão técnica para o jogo contra a Chapecoense.

O volante não representa o único problema de ordem clínica do plantel. Giovanni, Pedro Botelho, Leonardo Silva, Réver, Emerson, Claudinei, Rafael Carioca e Lucas Cândido reforçam o departamento médico do Galo.

Os problemas físicos não param por aí. Luan fraturou a costela diante do Cruzeiro e não se recuperou totalmente, embora seja mantido entre os titulares. Diego Tardelli, após defender a Seleção Brasileira, sofre com o cansaço muscular, mas não tem problemas para atuar.

Levir Culpi vê o Atlético em ‘estado de alerta’ e destaca a necessidade de ‘controlar o desgaste dos jogadores’ para que não enfrente novos problemas na escalação.

– Estado de alerta. Estamos com os fisiologistas trabalhando muito, temos que controlar o desgaste dos jogadores. O Donizete teve uma sequência de dez jogos seguidos, dá para se fazer alguma coisa? Tirar o jogador? Temos jogadores em situações muito diferentes. Luan com duas costelas fraturadas. Tardelli veio da China e Maicosuel sem ritmo. Mas temos jogadores jogando muito, tipo o Donizete e o Leonardo (Silva), que também jogava todas praticamente – disse o treinador, que acrescentou:

– Temos a expectativa de contar com a sorte. Temos conhecimento, uma lógica para colocar os jogadores bem condicionados, mas não possuímos a certeza do que vai acontecer. É manter o elenco focado na competição.

Sem Leandro Donizete, lesionado, o Atlético-MG deve entrar em campo com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli e Carlos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade