Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Natan freia expectativa e mantém pés no chão quanto à titularidade no Santa

Mesmo atuando bem na partida contra o Botafogo-PB e recebendo elogios do técnico Sérgio Guedes, meia diz que prefere entrar aos poucos na equipe coral

Por Recife

natan santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Natan mantém pés no chão em relação a sua volta ao Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Encantado com o futebol apresentado pelo meia Natan na vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo-PB na última quarta-feira, o técnico Sérgio Guedes foi bem claro que vai dar um jeito de encaixar o jogador no time titular coral a qualquer custo. Os tricolores jogam no próximo sábado, contra o Ceará, mas no que depender do próprio Natan, nesta partida ele ainda estará no banco de reservas.

Sincero, Natan deixa de lado a euforia quanto ao seu retorno depois de quase quatro meses sem jogar  e garante que prefere entrar aos poucos no time titular.

- Como eu estou há quase quatro meses sem jogar é bom ir entrando aos poucos e ganhando ritmo. Contra o Botafogo-PB, participei de quase 30 minutos e acho que é importante ter essa cautela. Se ele me acionar logo entre os onze eu vou jogar no meu limite, mas não sei se jogaria os 90 minutos.

Aos 23 anos, Natan ainda faz parte do grupo dos jovens jogadores do grupo, mas por estar há quatro anos na equipe profissional, pode se considerar um atleta experiente quando o assunto é o Santa Cruz. Apesar disso, garante que a imaginação foi longe no momento em que foi chamado pelo técnico Sérgio Guedes para entrar em campo.

- Senti a alegria de voltar a jogar. O placar estava 1 a 1 quando entrei e no momento que eu estava correndo para ouvir as instruções, fui pensando que queria ajudar com um gol ou assistência. Não fiz, mas pude me movimentar bem e ajudar o time a conseguir o objetivo.

Com uma carreira recheada de lesões, Natan se recupera de mais uma com a confiança de que agora poderá enfim exercer a sua profissão como sempre sonhou. No entanto, se mostra cauteloso ao falar do futuro. Apesar de ter recebido um tratamento especial do clube nos últimos meses, garante que tem se sentido tão bem quanto das outras vezes que se recuperava.

- Sinceramente, sempre que eu me recuperava de uma lesão me sentia mais forte. A questão é que depois de uma sequência de jogos, gerava um desgaste grande e a musculatura apresentava alguns sintomas. E na medida em que fazia força, não aguentava mais.

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero