26/02/2015 19h18 - Atualizado em 26/02/2015 19h23

Oléo diesel vaza de posto de combustível de Volta Redonda, RJ

Incidente aconteceu na Vila Santa Cecília após problema em equipamento.
Rua 23 foi interditada para limpeza da via; Guarda Municipal orienta trânsito.

Cristiane MendesVolta Redonda, RJ

Vazamento de óleo na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ (Foto: Cristiane Mendes/G1)Vazamento de óleo na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (Foto: Cristiane Mendes/G1)

Um vazamento de óleo diesel na tarde desta quinta-feira (26), interditou a Rua 23, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda (RJ). O incidente aconteceu no posto de combustíveis Vila 2.000 após um equipamento parar de funcionar. "Fomos chamados para verificar o vazamento de óleo. Chegando aqui constatamos que o conjunto separador de óleo e água não estava operando corretamente. Estava saindo muito óleo com água, o que não deveria acontecer", explicou Hélio Ricardo Araújo, assessor técnico da secretaria de meio ambiente.

Óleo vazou de um posto de combustíveis na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ (Foto: Cristiane Mendes/G1)Bueiros ficaram entupidos após incidente
(Foto: Cristiane Mendes/G1)

O óleo escorreu pela rua entupindo bueiros. "O maior risco é que óleo chegue até o rio [Paraíba do Sul], podendo assim contaminar o mesmo. Além disso, há também o risco de alguém escorregar e sofrer algum tipo de acidente", disse. A Guarda Municipal foi chamada para orientar o trânsito de veículos e pedestres.

As primeiras medidas emergencias já foram tomadas pela gerência do posto. "Os funcionários colocaram um bombinha pequena para reter esse vazamento e estão aguardando a chegada da empresa que vai fazer a limpeza geral. Além disso, provavelmente eles serão notificados e esse incidente deve gerar alguma multa", contou, ressaltando que não há previsão para a chegada da empresa.

O G1 tentou entrar em contato com os responsáveis pelo posto, mas ninguém quis se pronunciar até a publicação desta reportagem.

tópicos:
veja também