Chad Mendes garante: ‘José Aldo é muita areia pro caminhão de McGregor’

Apesar de apontar o brasileiro como favorito, no entanto, ex-desafiante reconheceu qualidades do irlandês e disse que o falastrão merece lutar pelo cinturão

C. Mendes (foto) enfrentou J. Aldo em 2012 e 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Mendes (foto) enfrentou J. Aldo em 2012 e 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Se há um lutador no elenco do Ultimate que conhece José Aldo, ele é Chad Mendes. Grande rival do manauara no octógono, Mendes já enfrentou e foi derrotado pelo campeão por duas vezes – a mais recentes delas, em outubro do ano passado, chegou a ser eleita a “Luta do ano de 2014”. Por isso mesmo, Mendes garante: o brasileiro leva ampla vantagem em seu próximo desafio, contra o irlandês Conor McGregor. Segundo o atleta da Team Alpha Male, Aldo é “muita areia para o caminhão” do falastrão irlandês.

Veja Também

“Aldo x McGregor é uma luta que tem que acontecer e eu estou empolgado para assisti-la. Tanto o Aldo quanto o Conor são atléticos, têm uma excelente trocação. É claro que eu enfrentei o Aldo duas vezes e sei como são os seus chutes, a sua explosão e a sua velocidade. Eu já eu senti tudo isso na pele. Justamente por isso, acho que o Aldo é muita areia para o caminhão do McGregor”, disse o norte-americano, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Apesar da constatação de superioridade do brasileiro, no entanto, Mendes destacou as qualidades de McGregor e disse que o irlandês fez por merecer o posto de desafiante número um ao cinturão. “Na primeira vez que enfrentei o Aldo, eu tinha vencido quatro ou cinco lutas seguidas, então o McGregor fez a mesma coisa. Por mais que eu queira odiá-lo, porque ele fala demais e fala muita besteira, tenho que reconhecer que ele fez o que tinha que ser feito. McGregor diz que vai vencer esses caras e, quando os enfrenta, faz o que promete. Então, acho que ele merece essa chance, apesar de achar que ele deveria se testar contra alguém que seja mais forte no wrestling antes. De qualquer forma, Conor faz o que promete, ou pelo menos fez até agora, então vamos ver como ele vai se sair”, concluiu.

Aos 29 anos, Chad Mendes tem um cartel profissional de 16 vitórias e duas derrotas, ambas para José Aldo no Rio de Janeiro. Mendes voltou ao octógono no dia 4 de abril, na luta principal do UFC Fight Night 63, contra Ricardo Lamas. Já Aldo encara Conor McGregor no dia 11 de julho, no UFC 189, em Las Vegas (EUA). O evento marca o pontapé inicial da parceria milionária entre Ultimate e Reebok pela exclusividade no fornecimento de uniformes e material esportivo para os lutadores.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88