Falta de caminhoneiros no Japão será endereçada em pacote de estímulo

O Japão enfrenta o chamado ‘problema de 2024’, ou agravamento da escassez de motoristas de caminhão, quando regulamentos relacionados a horas extras forem impostos no próximo ano.

Caminhão em via de Akita (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, diz que medidas para combater a antecipada e grave falta de caminhoneiros serão incluídas no novo pacote de estímulo do governo.

Publicidade

O Japão enfrenta o chamado “problema de 2024”, ou agravamento da escassez de motoristas de caminhão, quando regulamentos relacionados a horas extras forem impostos no ano que vem.

Kishida visitou uma companhia de logística em Tóquio nesta quinta-feira (28) e viu trabalhadores descarregando pacotes antes de conversar com gerentes e funcionários.

Eles disseram ao primeiro-ministro que o crescente número de casais que trabalha levou a menos pessoas em casa e mais reentregas. Eles disseram que isso está se tornando um grande peso no trabalho.

Kishida disse que medidas para endereçar o problema seriam incluídas no novo pacote de estímulo do governo que será compilado até o fim de outubro.

O primeiro-ministro disse a eles que convocará uma reunião com ministros relacionados na próxima semana para elaborar um pacote de emergência a fim de ajudar a realizar inovação logística. Ele disse que isso inclui automatização para carregamento e descarregamento de encomendas e redução de reentregas.

Kishida também repetiu sua intenção de defender medidas legislativas na próxima sessão ordinária da Dieta que levariam a um melhor tratamento para caminhoneiros, incluindo salários mais altos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Águas termais com 2,3 mil vezes mais de Legionella

Publicado em 28 de setembro de 2023, em Sociedade

Esse bacilo causa febre e doença, por isso, a instalação de águas termais fechou temporariamente para substituir um equipamento.

‘Onsen’ fechado por causa dos bacilos (NTV)

Foram detectadas 2,3 mil vezes mais de Legionella em uma instalação de águas termais (onsen), a Sentopia Awara, na cidade de Awara (Fukui), causa do fechamento temporário. 

Publicidade

Foi realizado um teste de qualidade de água realizado no dia 13 deste mês e o resultado foi anunciado na quarta-feira (27), pelas autoridades sanitárias locais.

A Legionella pneumophila é um bacilo Gram-negativo que frequentemente causa pneumonia, com febre, quando entra no sistema respiratório humano.

Foi aberta uma investigação e até essa data descobriu-se um mau funcionamento no equipamento que injeta o ácido hipocloroso, o qual mata bactérias e bacilos como esse na água das banheiras. 

Soube-se que a própria instalação suspendeu o expediente para substituir o equipamento, para depois realizar nova inspeção.

A previsão é que demore pelo menos 10 dias para a retomada das operações.

Fonte: NTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!