APS lança curso “Análise de riscos para o ramo de acidentes de trabalho”

  • ECO Seguros
  • 24 Março 2024

A ação de formação inclui três visitas de estudo a empresas orientadas para a análise de riscos de acidentes de trabalho.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) preparou a terceira edição do curso “Análise de riscos para o ramo de acidentes de trabalho”, que visa permitir aos formandos adquirirem conhecimentos e competências técnicas no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, que lhes possibilitem realizar análises de risco orientadas para o ramo de Acidentes de Trabalho. A formação terá lugar entre os dias 10 e 19 de abril na sede da APS em Lisboa.

Neste curso serão lecionados os seguintes módulos: conceitos base da segurança e saúde no trabalho, o envolvente psicossocial, a legislação, “O homem no local de trabalho”; “locais de trabalho”, “produtos químicos”, “maquina e equipamentos de trabalho”. O curso termina com a realização de três visitas de estudo a empresas orientadas para a análise de riscos de acidentes de trabalho. A primeira a ser realizada no dia 5 de junho intitulada de “a análise de riscos em acidentes de trabalho”, a segunda “realização de análises de riscos orientadas para acidentes de trabalho” no dia 6 de junho, e, por último, a 19 de junho, “relatório das análises de riscos-debriefing e metodologias”.

Além de coordenador do curso, Hélder Azevedo Ferreira é formador, juntamente com Joana Carneiro, João Moreira, Marta Silva, Nuno Miguel Januário, Rogério Marque e Sónia Marques Salvado.

Para inscrições, carregar aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança curso “Análise de riscos para o ramo de acidentes de trabalho”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião