Carregando...

Aplicativos de dermatologia de IA não regulamentados representam uma ameaça aos usuários

TL;DR

  • Os aplicativos dermatológicos de IA carecem de regulamentação e transparência, levantando preocupações sobre sua segurança e eficácia.
  • Um estudo descobriu que muitos aplicativos armazenam imagens de usuários sem políticas de uso claras, colocando em risco a privacidade do paciente.
  • Os pesquisadores pedem colaboração para estabelecer padrões para o desenvolvimento e supervisão de aplicativos dermatológicos de IA.

Um estudo recente publicado na JAMA Dermatology esclarece os riscos potenciais associados aos aplicativos móveis (apps) de dermatologia com inteligência artificial ( IA ), enfatizando preocupações com relação à sua validação, transparência e comunicação com o usuário. O estudo, conduzido por pesquisadores com o objetivo de avaliar o panorama dos aplicativos dermatológicos de IA disponíveis nas principais lojas de aplicativos, revela uma falta de validação consistente, aprovação regulatória e envolvimento dos médicos no processo de desenvolvimento.

Desempenho inconsistente e falta de regulamentação

Os pesquisadores conduziram uma revisão abrangente de aplicativos móveis relacionados à dermatologia disponíveis publicamente com recursos de IA, usando termos como “dermatologia”, “derm” e “pele” nas lojas de aplicativos Apple e Android. Dos 909 aplicativos inicialmente dent , apenas 41 atenderam aos critérios de inclusão para análise aprofundada após eliminação de aplicativos duplicados e não elegíveis.

O estudo destaca que nenhum aplicativo dent obteve aprovação de órgãos reguladores como o FDA, apesar de suas alegações de ajudar no tratamento de problemas de pele. Esta falta de regulamentação e desempenho inconsistente entre as aplicações levanta preocupações sobre a fiabilidade e segurança da utilização destas ferramentas para fins médicos.

Questões de transparência e privacidade

Uma das principais conclusões do estudo é a falta de transparência em torno da eficácia dos modelos de IA os conjuntos de dados usados ​​para desenvolvimento e o tratamento de imagens enviadas pelo usuário. Uma parte significativa dos aplicativos revisados ​​não fornecia informações sobre conjuntos de dados de treinamento e teste, detalhes de algoritmos ou o envolvimento de médicos, especialmente dermatologistas, no processo de desenvolvimento.

Além disso, muitas aplicações não divulgaram a forma como as imagens enviadas pelos utilizadores seriam utilizadas, levantando preocupações sobre a privacidade e a possibilidade de utilização indevida de dados médicos sensíveis. Apenas uma fração dos aplicativos indicou que não armazena imagens de usuários. Em contraste, outros admitiram armazená-los em servidores em nuvem seguros, sem explicar o uso ou as medidas de proteção de dados.

Implicações e pesquisas futuras

Os investigadores sublinharam a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre a eficácia clínica e segurança das aplicações dermatológicas de IA e o estabelecimento de directrizes regulatórias claras para garantir a segurança dos pacientes e a privacidade dos dados. Eles também reconheceram as limitações do seu estudo, particularmente no que diz respeito à disponibilidade regional de aplicativos nas lojas de aplicativos, o que pode ter resultado na omissão de aplicativos internacionais em suas análises.

Isenção de responsabilidade. As informações fornecidas não são conselhos de negociação. Cryptopolitan.com não se responsabiliza por quaisquer investimentos feitos com base nas informações fornecidas nesta página. Recomendamos tron dent e /ou consulta a um profissional qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Compartilhar link:

Benson Mawira

Benson é um repórter de blockchain que se aprofundou nas notícias do setor, análise on-chain, tokens não fungíveis (NFTs), Inteligência Artificial (IA), etc.Sua área de especialização são os mercados de criptomoedas, análises fundamentais e técnicas.Com seu perspicaz cobertura de tudo em Tecnologias Financeiras, Benson conquistou um público leitor global.

Mais Lidos

Carregando artigos mais lidos...

Fique por dentro das notícias sobre criptografia, receba atualizações diárias em sua caixa de entrada

Notícias relacionadas

IA
criptopolitano
Assine o CryptoPolitan