Blog da Natuza Nery

A Polícia Federal prendeu, neste domingo, os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, suspeitos de serem os mandantes, junto com Rivaldo Barbosa, o ex-chefe de polícia civil do RJ, que teria prometido não andar com as investigações.

PF já apresentou relatório do caso Marielle; Moraes deve tirar sigilo nas próximas horas - Programa: O Assunto

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi alvo de novo mandado de prisão por obstrução de justiça e descumprimento de medidas cautelares. Segundo fontes, ele foi atendido por socorristas do STF, onde prestava novo depoimenot, e se recuperou logo em seguida.

Mauro Cid desmaiou ao ser preso novamente  - Programa: Estúdio i

Pesquisa Datafolha mostra crescimento de três pontos percentuais entre os que consideram o governo ruim ou péssimo, que agora somam 33% (eram 30% em dezembro de 2023).

Crescimento da reprovação do governo Lula mostra que as declarações do presidente pesam - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Carlito Claudiano Leonardo arrancou a luminária da cela, passou pelo vão, chegou ao shaft por onde passam as tubulações que levam água aos banheiros e desceu; não conseguiu fugir porque a porta do shaft estava trancada com cadeado pelo lado de fora.

Fotos mostram semelhança entre tentativa de fuga de presídio federal no Paraná em 2018 e fuga de Mossoró

O documento foi encontrado durante a busca e apreensão deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) e não estava assinado.

PF encontra na sede do PL documento com argumentos para decretação do estado de sítio

Aliados disseram ao blog que movimento tenta recuperar a própria biografia e prepara terreno para uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados.

Zé Dirceu volta à cena, se aproxima de Haddad e recebe apoio de aliados para candidatura em 2026

Dentro do governo, há quem defenda uma reformulação geral em sistemas de inteligência para que se tenha melhor coordenação das informações. Ao blog, ex-ministro da Justiça Tarso Genro elogiou diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa.

Número 2 da Abin deve ser exonerado, mas entorno de Lula diverge sobre outras trocas

No último dia 23, Lula convidou o presidente dos EUA para visitar o Brasil. A intenção do petista é fazer um gesto a Biden, que enfrentará uma dura campanha eleitoral até as eleições em novembro.

Em carta, Biden chama Lula de amigo e diz que estarão lado a lado para que a democracia triunfe - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Suspeito de usar agência para espionar opositores do governo Bolsonaro, deputado federal também tinha um notebook que seria do órgão, do qual saiu em março de 2022. Abin alega que parlamentar perdeu acesso aos sistemas no mesmo mês.

PF apreendeu 6 celulares com Ramagem – um deles da Abin - Programa: O Assunto

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido instrumentalizada para monitorar ilegalmente autoridades e pessoas envolvidas em investigações, e também desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

1,5 mil números de telefone foram alvo de espionagem, aponta investigação da PF - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h