<
>

A invencibilidade que Sylvinho defende às vésperas de Euro com Albânia

Depois de passagem traumática pelo Corinthians, Sylvinho assumiu a Albânia em janeiro de 2023. Apesar de a seleção não ter tanta tradição, o técnico brasileiro vem tendo trabalho surpreendente, conquistando uma sequência histórica para o país.

Os resultados renderam a classificação para a Eurocopa, cuja preparação entra em reta final. Nesta sexta-feira (22), às 16h45 (de Brasília), os albaneses enfrentam o Chile em amistoso com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em 9 jogos disputados, Sylvinho perdeu apenas na estreia para a Polônia. Desde então, foram cinco vitórias e três empates, além de conquistar a classificação em primeiro lugar de seu grupo para a Euro.

Para ampliar a sequência, os albaneses terão um adversário inédito – e que vive momento turbulento. Já são três jogos sem vitória, e os chilenos correm risco de ficar de fora da Copa do Mundo pela terceira vez seguida.

A Albânia, por sua vez, chega embalada pela classificação para sua segunda Eurocopa. Na primeira, em 2016, uma queda precoce na fase de grupos conquistando apenas uma vitória na última rodada.

Agora, sob o comando de Sylvinho, a seleção terá missão indigesta. No grupo B, o país enfrenta as gigantes Espanha, Croácia e Itália. Para encarar essa missão, o time irá querer chegar embalado por sua invencibilidade.