Quais jogadores brasileiros já conquistaram a Eurocopa?

Grupos da competição europeia de seleções foram todos definidos na tarde desta terça-feira (26)
2024-03-26 23:53:27

Na tarde desta terça-feira (26), as três últimas vagas na Eurocopa de 2024 foram preenchidas. A competição acontecerá na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho deste ano.

Mais cedo, a Geórgia se classificou para a Euro ao vencer a Grécia por 4 a 2 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Nos outros dois jogos, a Ucrânia venceu a Islândia por 2 a 1, e a Polônia bateu País de Gales por 5 a 4 nos pênaltis.

Cinco brasileiros já conquistaram a Eurocopa

  • Ao longo da história, cinco jogadores brasileiros venceram o título da Eurocopa, competição mais importante de seleções organizada pela UEFA.
  • São eles: o meio-campista Marcos Senna (Espanha, 2008), o zagueiro Pepe (Portugal, 2016), o meio-campista Jorginho (Itália, 2021), o lateral-esquerdo Emerson Palmieri (Itália, 2021) e o zagueiro Rafael Tolói (Itália, 2021).

LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL INTERNACIONAL

++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo
++ Espanha x Brasil: como foi a final da Copa das Confederações de 2013?
++ Espanha x Brasil: como foi a partida entre as seleções na Copa do Mundo de 1986?

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!

Quais jogadores brasileiros poderão entrar em campo na Eurocopa de 2024?

Um dos jogadores brasileiros naturalizados é o meia Otávio, que atua pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele atua pela seleção de Portugal, que teve vários atletas nascidos no Brasil ao longo da história.

Na Itália, os três brasileiros campeões da Eurocopa de 2021 podem ser convocados. A Albânia não tem nenhum jogador nascido no Brasil, mas conta com o técnico Sylvinho, que passou pelo Corinthians entre 2021 e 2022. Ele tem como auxiliares os ex-jogadores Doriva e Pablo Zabaleta.

Quais serão os grupos da Eurocopa de 2024?

  • Grupo A: Alemanha, Escócia, Hungria e Suíça
  • Grupo B: Espanha, Croácia, Itália e Albânia
  • Grupo C: Eslovênia, Dinamarca, Sérvia e Inglaterra
  • Grupo D: Polônia, Holanda, Áustria e França
  • Grupo E: Bélgica, Eslováquia, Romênia e Ucrânia
  • Grupo F: Turquia, Geórgia, Portugal e Tchéquia

Quais são as cidades e os estádios que receberão as partidas da Eurocopa de 2024?

Ao todo, 10 estádios serão utilizados na Eurocopa de 2024: Olympiastadion (Berlim), Allianz Arena (Munique), Signal Iduna Park (Dortmund), Veltins-Arena (Gelsenkirchen), MHPArena (Stuttgart), Volksparkstadion (Hamburgo), Merkus Spiel-Arena (Dusseldorf), RheinEnergieStadion (Colônia), Deutsche Bank Park (Frankfurt) e Red Bull Arena (Leipzig).

Das cidades que receberão as partidas, somente a de Dusseldorf não abrigou duelos na Copa do Mundo de 2006, conquistada pela Itália. Na época, doze cidade alemães realizaram os jogos: Berlim (Olympiastadion), Dortmund (Signal Iduna Park), Munique (Allianz Arena), Stuttgart (Gottlieb-Daimler-Stadion), Gelsenkirchen (Veltins-Arena), Hamburgo (AOL Arena), Frankfurt (Commerzbank-Arena), Colônia (RheinEnergieStadion), Hannover (AWD-Arena), Leipzig (Zentralstadion), Kaiserslautern (Fritz-Walter-Stadion) e Nuremberg (EasyCredit-Stadion).

Quais emissoras transmitirão a Eurocopa de 2024 para o Brasil?

O Grupo Globo comprou metade das partidas da Eurocopa de 2024, exibindo a competição em todas as plataformas: TV Globo (televisão aberta), SporTV (televisão fechada) e Globoplay (serviço de streaming).

A outra metade dos jogos é da CazéTV, que exibirá a competição em sinal aberto e gratuito no YouTube. A única partida que será mostrada pelo Grupo Globo e pelo canal da LiveMode será a final.

VEJA TAMBÉM

++ Sambafoot Series estreia com documentário sobre Zagallo
++ Brasil x Inglaterra – relembre como foi o jogo épico na Copa do Mundo de 2002
++ Inglaterra x Brasil: confira o histórico de confrontos entre as seleções

Quer ficar por dentro do que acontece de mais importante no “Mundo da Bola”!? Então fique ligado no Sambafoot! Siga nossos perfis no InstagramX (antigo Twitter) e Facebook!