Geral

27 de 03 de 2024, 10:25

Diário

Tondela é um grande palco do teatro português, atesta louvor aprovado pela autarquia

Dia Mundial do Teatro é assinalado esta quarta-feira. Texto foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo

voto louvor teatro créditos câmara de tondela

A Câmara de Tondela aprovou um voto de louvor pelo Dia Mundial do Teatro, que se assinala esta quarta-feira (27 de março), elogiando todos aqueles que “permitem que Tondela seja um grande palco do teatro português”. O texto foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo.

O concelho de Tondela destaca-se pela sua atividade artística, nomeadamente através da ACERT, uma das principais instituições culturais do distrito de Viseu e que mantém há muitos anos a companhia de teatro Trigo Limpo.

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, justificou o voto de louvor referindo que o teatro está ligado à liberdade.

“Celebrar o teatro é celebrar o pensamento, a sua independência, a reflexão, a solidariedade. Ao teatro agradecemos os risos e as lágrimas, a verbalização do sentimento. Ao teatro agradecemos a transformação da sociedade neste aniversário dos 50 anos do 25 de Abril. Celebramos a humanidade”, disse.

Elogiando os projetos teatrais que existem em Tondela, Carla Antunes Borges vincou que com este voto de louvor, a Câmara de Tondela assinala não só o Dia Mundial do Teatro, como louva “todos aqueles que contribuem para o teatro seja uma realidade” no concelho.