Filipe Luís faz estreia oficial como técnico na Copa Rio Sub-17 | OneFootball

Filipe Luís faz estreia oficial como técnico na Copa Rio Sub-17 | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·9 mars 2024

Filipe Luís faz estreia oficial como técnico na Copa Rio Sub-17

Image de l'article :Filipe Luís faz estreia oficial como técnico na Copa Rio Sub-17

Chegou o dia do craque mostrar o seu valor. Filipe Luís sempre sonhou ser técnico de futebol e quando veio ao Flamengo, nunca escondeu que parte do acordo seria ganhar chances após o encerramento da carreira. No fim do ano passado, o ídolo pendurou as chuteiras, e em 2024, ganha chance como treinador.

Filipe Luís comanda primeiro jogo oficial pelo Sub-17 do Flamengo

Neste sábado (9), o técnico Filipe Luís faz a sua estreia no cargo. O Flamengo joga a Copa Rio Sub-17 e inicia a trajetória na competição contra a Cabofriense, em jogo que acontece às 11h (Horário de Brasília), no CT Pedrinho Vicençote.


Vidéos OneFootball


Flamengo Sub-17 começou ano bem, mas ex-lateral já conheceu primeira derrota

Antes do jogo oficial pela Copa Rio, Filipe Luís comandou cinco amistosos do Flamengo. O início foi impressionante, derrotando Serrano, Portuguesa e Boavista. Após os jogos no Rio, o time foi jogar em São Paulo, derrotando o próprio São Paulo por 3 a 0, mostrando as credenciais do técnico.

O time, entretanto, vem de derrota. Isso porque o jogo seguinte foi contra o Palmeiras, e a base alviverde venceu a partida por 2 a 0. Mesmo assim, com quatro vitórias e uma derrota, Filipe Luís mostra bom trabalho, até porque na derrota para os palmeirenses o time estava bastante desfigurado com escalação alternativa por conta da proximidade com o jogo contra o São Paulo.

Time defende o título da Copa Rio Sub-17

Em seu primeiro torneio como técnico, Filipe Luís tem a missão de manter o nível alto e conquistar o bicampeonato. O time é o atual campeão da competição na categoria e tenta repetir a dose do ano passado.

Calendário do Flamengo na primeira fase da Copa Rio

Flamengo está feliz com Filipe Luís

O clube parece feliz com Filipe Luís comandando o Sub-17. Um dos jovens da categoria, Johnny Góes já falou sobre a emoção de trabalhar com o ídolo.

“Muito bom trabalhar com o Filipe (Luís). Muito humilde, é um cara que já viveu tudo aquilo que nós sonhamos um dia, teve uma grande carreira e, principalmente, pelos ensinamentos que temos todos os dias com ele ao nosso lado”, definiu Johnny.

“Ideia que foi boa para o Flamengo, para ele e para os jogadores. O impacto é impressionante. Ele teve várias propostas e preferiu ficar conosco. Somos uma escola de formação não apenas de atletas. Perdemos profissionais da base para exercer cargos no profissional de outros clubes. Vamos compartilhar o nosso conhecimento com ele, e ele vai compartilhar conosco o conhecimento dele.”

À propos de Publisher