Tiesj Benoot assume o erro cometido pela Visma na Gent Wevelgem: "Deixamos de perseguir em frente ao Banenberg e eles voltaram a meter-nos tempo"

Tiesj Benoot sofreu uma queda feia na passada sexta-feira na E3 Saxo Classic, mas esteve à partida da Gent Wevelgem este domingo, contudo as coisas não estão a correr como o esperado para o ciclista da Team Visma | Lease a Bike.

"Correu tudo bem. Foi melhor do que o esperado. As minhas costelas doeram-me muito durante o percurso, mas, tendo em conta as circunstâncias, correu bastante bem. Nem sequer era certo que eu pudesse começar, mas no final estava no grande grupo de perseguição na parte final."

"Não me posso queixar. Já corri edições melhores da Gent Wevelgem, mas correu melhor do que o esperado", continua o corredor de 30 anos. "Está tudo bem para as próximas corridas, mas foi uma oportunidade perdida e isso é uma pena."

A Visma | Lease a Bike está atualmente numa maré de azar, pois vários ciclistas têm sofrido quedas, mais ou menos graves, e ainda estão a contas com um Christophe Laporte que se encontra doente. "Não é fácil interiorizar isto tudo ", diz Benoot. "De facto, não somos poupados ao azar, mas isso pode mudar rapidamente."

Benoot também fez uma retrospetiva da corrida em Gent Wevelgem. "O maior erro que cometemos foi deixarmos de perseguir em frente ao Banenberg. Chegamos lá a vinte segundos do Mathieu e do Mads. Depois, eles voltaram a meter-nos tempo e, após a última passagem no Kemmelberg, já é muito difícil fechar o espaço e o vento também estava a favor deles."

Place comments

666

0 Comments

More comments

You are currently seeing only the comments you are notified about, if you want to see all comments from this post, click the button below.

Show all comments

Most read