Flagra: VW Nivus GTS será aposta da VW num SUV esportivo para brigar com o Fastback Abarth

nivus gts flagra 12
nivus gts flagra 12

A Volkswagen está preparando uma versão esportiva de seu crossover de estilo cupê, o chamado Nivus GTS. O modelo foi flagrado com camuflagem leve, denunciando a proximidade de seu lançamento no mercado nacional.

Visto pelo @pulse.br, seguidor do canal do @janacletos, o Volkswagen Nivus GTS chegará na atualização de meia vida do modelo, que será inspirado fortemente em sua versão europeia, feita na Espanha, o Volkswagen Taigo.

Com elementos estéticos novos, o Volkswagen Nivus GTS terá frente com faróis full LED atualizados, assim como a grade e o para-choque, incorporando novas luzes de condução diurna.

nivus gts flagra 1
nivus gts flagra 1

Outra coisa que chama atenção são as barras no teto, que poderiam sair, visto que a proposta é esportiva, mas elas seguirão. Já as rodas de liga leve aro 17 polegadas terão o padrão visual da linha GTS, mas haverá opção de aro 18 polegadas.

As lanternas traseiras devem manter suas formas externas, mas a iluminação interna em LED será atualizada, assim como o desenho do para-choque traseiro para incorporar uma boca dupla de escape esportiva.

volkswagen taigo r line 1
volkswagen taigo r line 1

Com defletor de ar traseiro longo, o Volkswagen Nivus GTS manterá a altura da suspensão, porém, ela ficará mais firme. Também será aplicado logotipo alusivo à versão e detalhes em vermelho e branco no visual.

Dentro, o Volkswagen Nivus GTS deverá incorporar as mudanças associadas à proposta, como volante esportivo com logo GTS, detalhes em vermelho, bancos personalizados, interior escurecido, cluster digital customizado, assim como a multimídia, com instrumentação de desempenho.

volkswagen taigo r line 2
volkswagen taigo r line 2

Também se espera os modos de condução, assim como pacote de itens generoso, com pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, farol alto automático, entre outros.

Na mecânica, o Volkswagen Nivus GTS será equipado com motor 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm nos dois combustíveis. O câmbio automático de seis marchas com mudanças na alavanca e paddle shifts, com modo Sport.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X