Presidente Hugo Wanderley é convidado do Congresso Paraibano de Municípios

05/04/2024 14:15 - Geral
Por Assessoria
Image

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, participou, como convidado, da abertura do I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep). Com uma vasta programação voltada a prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, secretários, servidores públicos, vereadores e políticos em geral, o evento vai até  sexta-feira (5), no Centro de Convenções. A realização é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e conta com o apoio do Governo Federal, Governo da Paraíba e Assembleia Legislativa do Estado. Wanderley apresentou as experiências exitosas da AMA na realização de congressos e feiras em Alagoas, promovidas pela Associação.

Os participantes do Congresso Paraibano vão participar de plenárias “Regime de colaboração com os municípios”, com o secretário de Estado da Educação, Antônio Roberto; um debate sobre “Condutas vedadas, abuso de poder e novas resoluções do TSE 2024”, com o advogado Newton Vita; uma palestra com o tema “A comunicação a Serviço da População” com Maneco Hassen, Secretário de Comunicação institucional do Governo Federal e Brunna Rosa, Secretária de Análise Estratégica e Redes do Governo Federal. Também acontecerá um espaço reservado para o COSEMS-PB que discutirá sobre “as Propostas para avanço da atenção especializada e garantia de acesso aos usuários do SUS”.

Bancada paraibana – Na sexta-feira, às 10h, será a vez da bancada federal paraibana, formada por 12 deputados federais e três senadores, juntamente com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reunirem com os prefeitos e prefeitas. George Coelho explicou que a reunião abordará temas de interesse dos municípios no âmbito nacional, especialmente tratando da desoneração da folha de pagamento.

Neste dia também acontecerá uma plenária sobre o SUAS tratando sobre “Os Desafios e Perspectivas para efetivação da Proteção Social nos Municípios e a Construção da Política de Cuidados” com representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, terá um espaço para falar sobre as experiências exitosas na gestão municipal.

Reforma Tributária – A Reforma Tributária será outro ponto que será discutido no Confep com George Santoro, Secretário do Ministério dos Transportes, ex secretário da fazenda de Alagoas. O dia de atividades se encerra com uma discussão sobre “Pesquisa de Opnião para uma Gestão Estratégica de Sucesso junto a População”, feita por Emanoelton Borges, Alfa Group e Famup.

Segundo o presidente da Famup, George Coelho, “Esse será um evento de grande projeção, onde serão abordados temas de relevância para a gestão pública e soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. A presença de 34 ministérios e instituições será importante para que os nossos gestores possam realizar consultas e solucionar problemas sem precisar ir até Brasília.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..