Sousa/PB -
Evento

PRF na Paraíba participa da CONFEP e Caravana Federativa

Na oportunidade, foram traçadas estratégias para promoção de ações concretas que reverberem em mais segurança no trânsito

Por Redação do Reporterpb

05/04/2024 às 20:33

Imagem PRF na Paraíba participa da CONFEP e Caravana Federativa

PRF na Paraíba participa da CONFEP e Caravana Federativa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no recente I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (CONFEP) e na Caravana Federativa, realizados nos dias 04 e 05 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa, foi um marco importante para promover políticas viárias seguras e sustentáveis.

O evento, que contou com a presença de 35 ministérios e instituições de renome, proporcionou à PRF uma plataforma ideal para apresentar seu compromisso com o desenvolvimento de soluções eficazes para os desafios do trânsito.

O estande exclusivo da PRF foi um ponto de destaque, onde os agentes da PRF estiveram à disposição dos prefeitos e demais participantes. Ali, foram apresentadas soluções e iniciativas inovadoras que visam aprimorar a segurança viária e apoiar o trabalho realizado nos municípios.

Durante o evento, a 1ª Feira de Oportunidades e Negócios ofereceu uma plataforma para explorar alternativas destinadas a modernizar as gestões municipais e melhorar a qualidade de vida nas cidades paraibanas. No estande da PRF, foram destacadas duas iniciativas cruciais: o programa Educar PRF e o apoio ao trânsito compartilhado.

O Educar PRF é uma proposta educacional que visa integrar a educação para o trânsito nos currículos escolares, visando não apenas informar, mas também sensibilizar as gerações futuras sobre a importância da segurança viária.

Além disso, o programa de trânsito compartilhado apoia os municípios na organização da Semana Municipal do Trânsito, fornecendo recursos e orientações para promover atividades educativas e de conscientização em toda a comunidade.

A presença da PRF neste evento reitera seu compromisso em colaborar para o desenvolvimento de políticas viárias sustentáveis e eficazes. Ao compartilhar conhecimento e promover ações concretas, a PRF demonstra seu papel fundamental na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso em todo o país.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.