20/10/2014 19h10 - Atualizado em 20/10/2014 19h14

Abordagem da Polícia Militar acaba em confusão em bairro de Birigui

Moradores reclamam da atitude dos policiais e gravaram a ação.
Dois policiais ficaram feridos e dois carros da PM foram apedrejados.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Uma abordagem policial acabou em confusão neste domingo (19) no bairro Vila Bandeirante, em Birigui (SP). Moradores revoltados com a atuação dos policiais gravaram parte da confusão e mandaram um vídeo através da ferramenta colaborativa VC no G1 (veja acima). Dois policiais ficaram feridos e dois carros da Polícia Militar foram apedrejados.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento quando decidiram abordar um adolescente que estava no local; acontecia um velório em uma casa do bairro. Segundo a PM, o menor teria instigado a população a investir contra a polícia e, por isso, foi preciso usar a força para conter a população.

Ao todo, sete pessoas foram detidas por dano, resistência e desobediência - todos foram ouvidos e liberados. Os moradores não registraram boletim de ocorrência, mas os policiais militares registraram. A Polícia Militar informou ainda que instaurou inquérito para apurar o ocorrido.

Abordagem da polícia acabou em agressão em Birigui (Foto: VC no G1)Abordagem da polícia acabou em agressão em Birigui (Foto: Reprodução / VC no G1)
tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de