27/11/2014 21h05 - Atualizado em 27/11/2014 21h12

Iluminação de natal é instalada em pontos turísticos de Petrolina, PE

Entre os pontos iluminados estão a Catedral, a orla e o parque municipal.
Iluminação permanece nos pontos turísticos até o dia 6 de janeiro de 2015.

Do G1 Petrolina

Quem percorre as ruas de Petrolina, no Sertão pernambucano, já pode ver os principais pontos turísticos da cidade iluminados com a espera do Natal. O brilho das luzes deixa a data bem mais especial.

Na orla da cidade, às margens do Rio São Francisco, a árvore de natal traz o brilho e luz que encantam os visitantes que aproveitam para tirar fotos. “Deixo as crianças brincando e venho tirar fotografias”, conta a auxiliar de escritório, Edna Angelim.

Um dos cartões postais da cidade,  a Catedral e também a Igreja Matriz ganhou brilho e estão ainda mais bonitos. Já na praça Dom Malan, as árvores se destacam com um verde intenso. “Fica mais harmonizado e dá para você apreciar melhor e entrar no clima do Natal. Fica mais interessante a cidade”, destaca o universitário Robert Andrei Rodrigues.

O clima natalino também é visto no Parque Municipal Josepha Coelho, na Avenida Souza Filho e no Aeroporto Senador Nilo Coelho. Uma árvore com 15 metros de altura dá as boas vindas aos passageiros que são chamados a retornar a cidade. “Uma data comemorativa que reúne as famílias e uma aproximação dos amigos que estão distantes, uma das datas comemorativas mais importantes do ano”, explica Vinícius Guimarães.

A iluminação permanece nos pontos turísticos da cidade até o dia 6 de janeiro de 2015.

tópicos:
veja também