18/04/2014 13h00 - Atualizado em 18/04/2014 13h00

Polícia flagra esquema de tráfico de drogas em Altamira, no Pará

Foram encontrados 2,5 quilos de maconha e uma balança de precisão.
Quatro suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos.

Do G1 PA

Cerca de 2,5 quilos de maconha e uma balança de precisão usada para pesar a droga foram localizados pela polícia em uma casa de Altamira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)Cerca de 2,5 quilos de maconha e uma balança de precisão usada para pesar a droga foram localizados pela polícia em uma casa de Altamira. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Pará)

A Polícia Civil desmontou nesta sexta-feira (18) um esquema de tráfico de drogas que funcionava em uma casa, localizada no bairro Sudam II, em Altamira, no sudoeste do Pará. Segundo a polícia, o flagrante foi feito após o recebimento de denúncias de que havia intensa comercialização de entorpecentes no local.

Durante a revista à residência foram apreendidos aproximadamente 2,5 quilos de maconha e uma balança de precisão usada para pesar a droga. Quatro suspeitos foram presos em flagrante, e junto com eles havia dois adolescentes, que também foram apreendidos. Três dos presos moram em Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins.

De acordo com os policiais envolvidos na ação, o grupo morava na casa há poucos meses. “Eles eram responsáveis por  fazer a conexão do tráfico de drogas entre Altamira e a região de Abaetetuba. Pelo esquema, eles traziam grandes quantidades de drogas de Abaetetuba para serem vendidas em Altamira”, detalha o delegado Rodrigo Leão. Ainda, segundo a polícia, o aumento do fluxo de pessoas na cidade por conta do projeto Belo Monte também estaria atraindo a ação de criminosos interessados na venda de drogas.

veja também