24/07/2014 11h50 - Atualizado em 24/07/2014 11h50

Ônibus abandonado pega fogo em rua de Vila Velha, ES

Usuários de drogas usavam veículo como esconderijo, disseram moradores.
Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou as chamas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Fogo em ônibus, em Vila Velha (Foto: VC no ESTV)Fogo em ônibus, em Vila Velha (Foto: VC no ESTV)

Um ônibus pegou fogo e ficou completamente destruído, na madrugada desta quinta-feira (24), em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com os moradores da região, o veículo foi deixado no local no último mês de fevereiro e era usado como esconderijo para usuários de drogas. O incêndio foi registrado por um morador, durante a madrugada. Minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou as chamas.

O ônibus pertencia a uma empresa de turismo, mas foi vendido e deixado na região de Residencial Coqueiral pelo novo proprietário, em fevereiro deste ano. Moradores acreditam que o fogo foi causado pela própria população local, que se revoltou com a utilização do coletivo por usuários de drogas. “Eu acredito que foi revolta da sociedade, porque o ônibus estava parado, não estava sendo utilizado e isso incomodou o pessoal por aqui”, falou o representante comercial Marcos Antônio.

A moradora Angela Sange contou que sempre passa pela rua onde está estacionado o veículo e já foi abordada por um homem que estava escondido no local. “Não tinha ninguém na rua, aí, quando eu passei, tinha um homem ali atrás, tentando me pegar à força e me levou para lá. Eu falei para ele tirar a camisa e, então, consegui sair correndo”, falou ela.

Por conta dos transtornos, os moradores acionaram a Prefeitura de Vila Velha e pediram que o coletivo fosse retirado. “Falaram que, no momento, não poderiam fazer isso, porque não havia lei ainda para tirar o ônibus. Agora, que tirem, pelo menos, os restos, para não ficar água parada e causar outros problemas, como dengue e ratos”, disse o eletricista José Schreiber.

  •  
Ônibus fica destruído após pegar fogo, em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Ônibus fica destruído após pegar fogo, em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
veja também