POLÍTICA

PT entra com pedido de impeachment de Bolsonaro

A informação foi da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, pelo Twitter

Publicado em 21/05/2020 às 08:08Atualizado em 18/12/2022 às 06:29
Compartilhar

Presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, usou o Twitter para anunciar que o PT e outros seis partidos de esquerda entregarão pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (21).

“Hoje entraremos com o primeiro pedido coletivo de impeachment do Bolsonaro. São mais de 400 entidades, juristas, personalidades e 7 partidos políticos. Bolsonaro precisa ser impedido, seu governo está levando o Brasil e a maioria do povo para uma tragédia.”

Hoje entraremos com o primeiro pedido coletivo de impeachment do Bolsonaro. São mais de 400 entidades, juristas, personalidades e 7 partidos políticos. Bolsonaro precisa ser impedido, seu governo está levando o Brasil e a maioria do povo para uma tragédia#ForaBolsonaro — Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 21, 2020

A entrega do pedido deve ser acompanhada por manifestação na Esplanada dos Ministérios. Ato em frente ao Congresso Nacional está sendo convocado pelas redes sociais para 11h. Nas chamadas, pede-se o uso de máscaras.

"Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo e não protege o povo brasileiro", afirmou, em nota, a deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira.

Em reunião da Executiva partidária, o PT definiu que a bandeira levantada em campanha será “Fora, Bolsonaro”. Segundo Gleisi e o partido por ela encabeçado, o pedido de impedimento é fundamento em crimes de responsabilidade. Também decidida na mesma reunião a articulação para tramitar e aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 37/2019, apresentada pelos petistas Henrique Fontana (RS) e Paulo Teixeira (SP). A matéria prevê a realização de eleições presidenciais quando houver vacância do cargo até seis meses antes do fim do mandato. Isso porque, na avaliação da cúpula petista, o ideal é cassar a chapa presidencial eleita em 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por