27/10/2014 15h25 - Atualizado em 27/10/2014 17h49

Cerimônia em Catanduva encerra processo de beatificação de padre

Inquérito agora será levado para Roma para ser protocolado.
Próximo passo é abertura do processo de validação da beatificação.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Foi realizada neste domingo (26), em Catanduva (SP), a cerimônia de encerramento do processo de beatificação do padre Albino. Conhecido como "Pai dos Pobres", ele conquistou a confiança da população e centenas de seguidores, que atribuem vários milagres ao padre. O processo de beatificação do religioso começou há um ano meio. Um Tribunal Eclesiástico foi formado por representantes da igreja para juntar provas dos milagres.

Cerca de 40 pessoas que conviveram com padre Albino foram ouvidas nesta etapa do processo. O inquérito agora será levado pra Roma, na Itália para ser protocolado. O próximo passo é a abertura do processo de validação da beatificação.

Padre Albino nasceu em Portugal e veio para o Brasil com pouco mais de 30 anos. Passou por várias cidades, mas foi em Catanduva que exerceu a maior parte do sacerdócio e ficou conhecido como ‘Pai dos Pobres’. Ele não permitia que doentes ficassem sem atendimento no hospital que fundou. Padre Albino morreu aos 91 anos.

Cerimônia foi realizada neste domingo em Catanduva (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)Cerimônia foi realizada neste domingo em Catanduva (Foto: Reprodução / TV TEM)
Shopping
    busca de produtoscompare preços de