18/12/2014 20h44 - Atualizado em 19/12/2014 00h00

Homem caminha nu em frente a shopping de Porto Alegre

Ele foi visto sem roupas na Av. Borges de Medeiros por volta das 20h30.
Cerca de 30 minutos mais tarde, a Brigada Militar não confirmava o fato.

Maria MaurenteDa RBS TV

Homem caminhou nu perto de shopping center de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Homem caminhou nu perto de shopping center de
Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um homem foi visto caminhando sem roupas na noite desta quinta-feira (18) na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Shopping Praia de Belas, na Região Central de Porto Alegre. Por volta das 20h30, ele foi visto nu em frente ao estabelecimento.

A Brigada Militar informou que encaminhou uma equipe até o local, mas não encontrou o homem. Já a Guarda Municipal localizou o homem no Parque Marinha do Brasil, situado em frente ao shopping center, e o levou para atendimento no pronto-atendimento da Vila Cruzeiro.

A cena fez o perfil oficial do shopping no Twitter brincar com a situação, em uma postagem: "Tem ofertas muito boas aqui no Praia. Nossas lojas estão abertas até as 23h! Corra pra cá (mas não pelado)!", diz o post, publicado por volta de 21h50.

O caso deu sequência a uma "febre de peladões" entre os gaúchos em 2014, iniciada após uma jovem ser flagrando correndo sem roupas no Parque Moinhos de Vento no dia 30 de outubro, na capital. Na ocasião, a garota chegou a ser levada a uma clínica psiquiátrica. Uma semana depois, foi a vez de uma lutadora de MMA correr nua pela Zona Norte de Porto Alegre.

Outros casos do gênero passaram a ser registrados nos dias seguintes e o fenômeno virou até game para celular. Criado por um gaúcho, o "CorridaPelada!POA" se desenvolve com uma personagem loira e nua que precisa fugir de um policial. No trajeto, o jogador precisa fazê-la pular cascas de banana, bancos de praça entre outros obstáculos.

Um dos últimos episódios no estado, porém, teve cenas de violência: em Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, um homem foi agredido enquanto andava nu no município. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Beneficente São Carlos, e acabou liberado. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do fato.

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de