MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Botonista de Juiz de Fora vence mais um título Mineiro e garante hegemonia

Leonardo Stumpf conquista estadual pela sexta vez e é o maior campeão individual da categoria. Homenagem a atleta morto em acidente emociona campeão

Por Juiz de Fora, MG

botonista Leonardo Stumpf futebol de mesa juiz de fora (Foto: Rafael Pena/Divulgação)Leonardo Stumpf faturou o hexa no Mineiro de futebol de mesa (Foto: Rafael Pena/Divulgação)

Em 2014, o hexacampeonato mundial da seleção brasileira era a principal expectativa para o torcedor. Se a Seleção não conseguiu a sexta estrela no peito, um juiz-forano tratou de garantir a conquista no futebol de mesa. No último final de semana, Leonardo Stumpf conquistou o título do Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa pela sexta vez e se tornou o maior campeão da competição estadual.

Na decisão, o botonista bateu Paulo Marcos por 4 a 0 e ficou com o hexacampeonato. Para Stumpf, mesmo com a goleada na final, o último jogo foi complicado, assim como todo o campeonato.

- O placar foi dilatado, mas o jogo foi bem difícil. Aliás, o campeonato em si foi muito competitivo. Eram três grupos de sete jogadores e eu me classifiquei apenas como um dos melhores terceiros colocados. Depois, me destaquei no mata-mata e consegui ser campeão – disse.

A conquista foi bastante comemorada pelo atleta de futebol de mesa. De acordo com ele, ser o maior campeão é motivo de orgulho pessoal e também para o Tupi-MG, clube pelo qual Stumpf joga as competições. No entanto, ter na prateleira o Troféu Pedro Henrique Martins foi especial.

- O Pedro era um botonista bastante talentoso de Belo Horizonte e infelizmente morreu em um acidente automobilístico no último carnaval. O pai dele também participou do evento e ficamos muito emocionados na entrega do título – afirmou o jogador, que pratica o esporte há mais de 20 anos.

A partir de agora, Leonardo Stumpf volta as atenções para a próxima competição. O botonista vai jogar o Campeonato Brasileiro Individual, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e já intensifica os treinamentos para o torneio. A competição ocorre nos dias 16 e 17 de agosto.

botonista Leonardo Stumpf futebol de mesa juiz de fora (Foto: Rafael Pena/Divulgação)Botonista Leonardo Stumpf destacou o alto nível dos competidores (Foto: Rafael Pena/Divulgação)













  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero