21/10/2014 19h43 - Atualizado em 22/10/2014 14h03

Operário morre soterrado em obra em Bragança Paulista, SP

Barranco de oito metros caiu sobre muro de arrimo; vítima morreu no local.
Outro operário teve o tornozelo fraturado e foi levado para hospital.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Operário morre soterrado em acidente na manhã desta terça-feira (21). (Foto: Fagner Alves/Código19)Operário morre soterrado em acidente na manhã desta terça-feira (21). (Foto: Fagner Alves/Código19)

Um operário morreu soterrado e outro ficou levemente ferido após um barranco de cerca de oito metros cair sobre uma obra, no bairro Jardim São Miguel,  na manhã desta terça (21) em Bragança Paulista (SP).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o barranco, que ficava na parte lateral da obra, cedeu enquanto os funcionários construíam um muro de arrimo. Um homem ficou soterrado até a altura da cintura e o outro foi totalmente encoberto pela terra.

"Assim que a vítima foi retirada da terra, uma médica que estava na ambulância do Samu fez os procedimentos de reanimação cardiorespiratória, mas a vítima não resisitiu", disse o Capitão Ulisses Doratiotto de Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista.

O operário que fraturou o tornozelo foi levado ao Hospital Universitário São Francisco, onde permanece internado. Ele não corre risco de morte, segundo os bombeiros.

Um engenheiro da prefeitura esteve no local para vistoriar a obra após o acidente. Segundo a administração municipal, a obra era de ampliação de uma oficina particular e o proprietário mora ao lado do local. A obra e a casa dele estão interditadas pela Defesa Civil. A obra estava registrada na prefeitura e conta com engenheiro responsável.