Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Pacotão da Chape: belo drible, erro de pontaria e sorte de mandante no final

Apesar de criar boas chances, Verdão do Oeste ficou no 0 a 0 contra o São Paulo na Arena Condá, na noite de quarta, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Chapecó, SC

A Chapecoense encarou o São Paulo de igual na noite de quarta-feira. Diferente do jogo no Morumbi, no primeiro turno, onde venceu por 1 a 0, o Verdão do Oeste não se retrancou e investiu no ataque. No primeiro tempo, dominou o jogo e teve boas chances de abrir o placar. Mas não fez. O adversário equilibrou a partida na etapa final, só que teve um jogador expulso e sofreu pressão. No fim, o jogo terminou 0 a 0: uma partida de pouca inspiração dos atacantes.

Apesar do placar, o confronto teve lances bonitos. Dribles, chutes próximos ao gol e chances dos dois lados. Faltou acertar a pontaria e balançar as redes. Mas os cerca de 15 mil torcedores que foram à Arena Condá viram um duelo intenso e aberto. Confira um resumo, em vídeos, de como foi a partida.

01

Marcador ficou no chão

 

Uma das belas jogadas da partida foi protagonizada pelo atacante Tiago Luis. O jogador estava voltando para a equipe no jogo. Num lance rápido, o goleiro Danilo segurou a bola na área e fez uma ligação veloz com o atacante. Perfeito no tempo da bola, Tiago Luis girou o corpo e enganou a marcação. Paulo Miranda saiu errado no bote e caiu no chão. Na sequência, o camisa 7 chutou para fora.

01

passou na frente

 

Um lance que chegou a arrancar gritos de gol da torcida do verdão do Oeste foi quando Tiago Luis pegou a bola na esquerda, livre, e chutou cruzado. Rogério Ceni ficou no caminho e a bola foi vagarosamente para fora. Camilo acompanhava a jogada, mas não conseguiu empurrar para a meta.


01

Perde na cara do gol

 

O lateral Fabiano teve a grande chance da Chape aos 46 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe livre na direita. Cara a cara com o goleiro Rogério Ceni, o ala exagerou na força. Mandou um bicudo muito forte, por cima do gol.

 


01

cobrança no ladinho da trave

 

No segundo tempo, a Chapecoense se beneficiou da expulsão de Paulo Miranda. O São Paulo estava melhor no jogo até o cartão vermelho e teve que se reorganizar em campo depois. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta, o meia Camilo deu um tapa na bola e ela passou muito perto do gol. Ceni ficou parado e só viu a bola indo para fora, mas muito perto do poste.

01

adversário desperdiça bola do jogo

 

A sorte também esteve ao lado da defesa da Chapecoense. Num dos erros de marcação do Verdão do Oeste, o atacante Osvaldo surgiu sozinho no lado esquerdo. O goleiro Danilo deixou a meta desesperadamente e conseguiu fazer uma defesa parcial no carrinho. Só que a bola ficou nos pés do são-paulino. Daí o jogador, sem ângulo, chutou para fora. Poderia ter sido o gol da vitória.