PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Em setembro, Atlético-PR terá "overdose" de jogos na Arena

19 ago 2014 - 16h08
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Última partida oficial do Atlético-PR na Arena da Baixada aconteceu em dezembro de 2011
Última partida oficial do Atlético-PR na Arena da Baixada aconteceu em dezembro de 2011
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Desde dezembro de 2011 sem ver uma partida oficial em seu estádio, a torcida do Atlético-PR não pode reclamar do retorno em setembro. No mês que marca o reencontro dos torcedores com a Arena da Baixada, o local vai receber cinco jogos entre o início e final do mês.

Em março e maio deste ano, a Fifa pediu a realização de dois jogos-testes na Arena da Baixada visando as partidas da Copa do Mundo. Um empate por 0 a 0 diante do J. Malucelli e a derrota por 2 a 1 para o Corinthians tiveram presença de 10 mil e 22 mil pessoas, respectivamente.

Agora é oficial, e valendo. O primeiro acontece no dia 3, quando recebe o América-RN pelo confronto da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse duelo marca a volta da torcida rubro-negra ao estádio.

Quatro dias depois, o adversário é o Palmeiras, que a princípio era a partida oficial que reabriria o estádio para a torcida. Ainda na Série A, mais três jogos fecham essa “overdose” de partidas para matar a saudade: Vitória (14/09), Inter (21/09) e Corinthians (28/09).

Copa e punição adiaram reencontro

Em obras para a Copa do Mundo, a Arena da Baixada ficou em obras de janeiro de 2012 e continua até os dias atuais. Para o Mundial, realizou quatro partidas da primeira fase. Mesmo assim, ainda não está 100% concluído.

Aliado a isso, a briga entre torcedores do Atlético-PR e Vasco da Gama, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, gerou uma punição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube paranaense com cinco jogos a 100 km de distância de Curitiba e quatro com portões fechados. A pena termina no final do mês, quando a Arena recebe o último jogo dessa forma, diante do Bahia, no dia 24.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade