16/12/2014 19h49 - Atualizado em 16/12/2014 19h49

Homem é detido por fingir ser policial durante abordagem da PRF, no ES

Suspeito estava na companhia de uma adolescente de 15 anos.
Carro utilizado por eles estava com o licenciamento vencido desde 2008.

Do G1 ES

Um homem de aproximadamente 40 anos foi detido após fingir ser corregedor da Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (15), em Viana, na Grande Vitória. O suspeito estava acompanhado de uma adolescente de 15 anos e foi parado durante uma fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101. A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, e a menor foi entregue à mãe.

De acordo com a PRF, durante a abordagem o suspeito disse que trabalhava na Corregedoria de Polícia Civil em Jardim Camburi, em Vitória. Ao ter os documentos solicitados pelos policiais, o homem alegou que havia esquecido a documentação do veículo, a Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) e a identificação funcional em Pancas, no interior do estado.

Em seguida, o detido apresentou uma carteira de identidade aos policiais e disse à equipe de fiscalização que havia trocado de nome. Posteriormente, ele admitiu ter mentido. O suspeito ainda informou que era habilitado, mas após consultas foi verificado que ele não possuía nenhum registro no sistema.

A adolescente apresentou um RG para identificação e uma carta assinada pela mãe autorizando o namoro entre os dois. O veículo foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) por estar com licenciamento vencido desde 2008. A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Polícia Federal, em São Torquato.