21/10/2014 20h57 - Atualizado em 21/10/2014 20h57

Prefeitura recebe inscrições para oficina de grafite em Guarujá, SP

Há vagas para duas turmas, nos períodos da manhã e tarde.
Curso vai durar seis meses e deve começar na próxima segunda-feira (27).

Do G1 Santos

Muro foi pintado por 48 artistas, com material fornecido por empresa de tintas (Foto: Divulgação / Maxx Figueiredo)Oficina vai ensinar a arte do grafite para alunos de
Guarujá (Foto: Divulgação/Maxx Figueiredo)

O município de Guarujá, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para duas turmas da oficina de grafite oferecida pela prefeitura. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da cidade.

A oficina terá seis meses de duração e as aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras. A turma da manhã terá aulas das 9h às 12h, e a da tarde das 13h às 16h. O curso será ministrado pelo artista plástico e fotógrafo Fernando Alves dos Santos, conhecido como Nando Does Ene, que é grafiteiro há 11 anos e participa ativamente de projetos sociais e eventos relacionados à cultura hip hop local.

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer estilos diversificados da arte de rua, com ilustrações, paisagens e letras levando suas manifestações nas cores e inspirações do cotidiano.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (24) na Assessoria de Políticas Públicas para a Juventide, que fica na Alameda Duartina, s/nº, no bairro Vila Áurea. As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (27) e acontecerão no mesmo local.

tópicos: