Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Vice-lanterna e zerado, Nacional-PR repete escalação para pegar o Paraná

Time tem cinco derrotas no estadual, e técnico Dirceu de Mattos culpa reformulação no elenco e pedreiras nas rodadas iniciais. Jogo será sexta-feira, às 19h30, na Vila

Por Rolândia

Dirceu Mattos Técnico do Nacional-PR (Foto: Site oficial do Nacional-PR/Divulgação)Dirceu de Mattos não tem problemas por suspensão ou lesão para montar o time (Foto: Site oficial do Nacional-PR/Divulgação)

O técnico do Nacional-PR, Dirceu de Mattos, tem todos os jogadores à disposição para o duelo com o Paraná Clube, às 19h30 (horário de Brasília) de sexta-feira, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Com isso, ele deve repetir o time da última partida - a derrota por 2 a 0 para o Maringá, fora. A provável escalação, portanto, tem Aleks; Diego Fiuza, Douglas, Diego Balbinot e João Vitor; Ismael, Jobert, Neno e Carlos Junior; Lucas Cardoso e Lucas Vieira.

A equipe de Rolândia vai tentar, diante do Tricolor, conquistar os primeiros pontos no estadual. São cinco derrotas em cinco jogos, com quatro gols marcados e 12 sofridos. Contratado após a demissão de Rafael Andrade, no último dia 12, Dirceu de Mattos aponta a reformulação no elenco e as pedreiras nas primeiras rodadas como culpadas pela campanha. O time fica à frente apenas do Prudentópolis pelo saldo de gols: -8 a -13. Confira a classificação completa.

- Perdemos quase toda a equipe que tinha disputado a segunda divisão. São só quatro jogadores. Tivemos dificuldades, até financeiras, para montar uma base com tão pouco tempo. A tabela também complicou. Jogamos contra o Coxa, saímos para enfrentar o Londrina e, depois, contra o Foz. Para um time em formação, encarar essa sequência dificultou na competição - falou o treinador em entrevista, por telefone, ao GloboEsporte.com.

O duelo do Nacional-PR com o Paraná está marcado para 19h30 de sexta-feira, na Vila. O duelo terá arbitragem de Everaldo Lambert Modesto, que será auxiliado por Luciano Roggenbaum e Giovani Marcos Matielo. O Premiere FC transmite através do sistema pay-per-view, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.