28/06/2014 07h40 - Atualizado em 28/06/2014 07h40

Uaitec inaugura duas novas unidades na Zona da Mata

Municípios de Carangola e Manhumirim receberam os novos polos.
Programa oferece gratuitamente cursos de capacitação profissional.

D G1 Zona da Mata

Os municípios de Carangola e Manhumirim receberam os novos polos de apoio presencial da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Com a inauguração das novas unidades na Zona da Mata, a região passa a contar com mais opções de ensino superior e cursos diversos oferecidos à distância, realizados pela internet.

Atualmente, o programa oferece gratuitamente cursos de capacitação profissional, extensão universitária, idiomas, além dos cursos livres e abertos e o pioneiro MBA em Engenharia e Inovação. Em fase de elaboração, os cursos de graduação tecnológica estão sendo construídos em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Os cursos atenderão a três eixos temáticos: Sustentabilidade (Superior de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Ambiental), Gestão (Gestão Pública e Gestão de Saúde Pública) e Tecnologia de Informação (Tecnologia em Sistema para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas), com duração de três anos.

Para ter acesso aos cursos disponibilizados na rede Uaitec basta acessar o site da Universidade e fazer o cadastro. Os cursos são gratuitos e as informações específicas estão disponíveis no site.

Homenageados
Em cada uma das suas unidades, a rede Uaitec possui um Espaço Memória. O local tem o objetivo de homenagear uma personalidade do município ligada à educação, à cultura, ao esporte ou à produção de conhecimento. O homenageado de Manhumirim é o padre Durval Alves Botelho e em Carangola a homenagem será feita ao ministro Victor Nunes Leal.

veja também