28/02/2015 20h16 - Atualizado em 28/02/2015 20h19

Justiça embarga encontro de motociclistas em Campos do Jordão

Centro de Eventos não tinha alarme de incêndio, segundo Bombeiros.
Organização informou que vai reembolsar público por ingressos.

Do G1 Vale do Paraíba

A Justiça embargou nesta sexta-feira (27) um evento que iria reunir motociclistas neste fim de semana em Campos do Jordão (SP). Eram esperadas 15 mil pessoas no Megacycle.

O encontro internacional de motos foi embargado pela Justiça porque a vistoria dos bombeiros apontou que o alarme contra incêndio não estava funcionando. Sem saber do problema, uma multidão de turistas lotou a cidade.

O publico tentou se divertir de outras formas e os bares e restaurantes ficaram cheios. Apesar disso, teve frustração de turistas que pagaram o ingresso antecipadamente e veio de longe.

“Estamos encontrando com os amigos, mas queríamos ter o evento, que teria shows também”, disse a empresária Ariane Molaive. O comerciante Luiz Cláudio Barra reclamou da falta de explicação sobre o cancelamento para o público. "Andamos 720 Km para chegar aqui, mas é complicado porque não teve notícia se seria cancelado ou não. A gente não teve notícia. Respeitamos a decisão porque é claro que a segurança vem primeiro, mas a organização deveria ter visto isso antes”, disse.

O propagandista Bruno Camargo foi de São Paulo até Campos do Jordão focado no evento, mas acabou relevando o cancelamento do evento. “É que a gente tem onde ficar, mas se não tivesse fechado uma pousada seria muito ruim”.

Problemas
A organização do evento informou que quem se sentir prejudicado pode pedir reembolso dos ingressos pelo email producao@megacycle.com.br. A organização acusou a prefeitura da cidade de indicar um prédio sem alvará para a colocação dos estandes e lamentou que a situação não tenha sido resolvida neste sábado (28).

A prefeitura justificou os problemas em uma nota, informando que o prédio está passando por reformas, e ainda não foi inaugurado e por isso não tem alvará definitivo de funcionamento. Por enquanto, o local tem recebido eventos por meio de alvarás temporários.

Ainda segundo a prefeitura, a responsabilidade pelos alarmes (apontado como falha pela vistoria do Corpo de Bombeiros) é de responsabilidade do contratante de cada evento, e não do prédio.