PISérie ASérie B

- Atualizado em

Torcedor faz 160km de bike por time no estadual: "Vou até a lua"; assista

Francisco Lima, o "Das Gerais" pedala atrás do River-PI na briga pelo título do Piauiense de peito aberto e sem medo dos caminhões nas BRs: "Paixão me motiva"

Por Piripiri, PI

 

O céu nublado e o River-PI na briga pelo bicampeonato estadual serviram de convite para o fanático Francisco Lima encarar 160km de bicicleta neste sábado. A missão é simples: torcer para o Galo vencer o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, cidade no interior do Piauí, e de quebra acrescentar o destino no arsenal de roteiros visitados por conta do clube de coração. Veja vídeo acima. 

Torcedor faz 160km de bike por time no estadual (Foto: Renan Morais)Francisco Lima faz mais uma missão para seguir time do coração (Foto: Renan Morais)

Acompanhado por sua velha amiga magrela, o "Das Gerais", como é apelidado em Teresina, sua cidade natal, arrisca a vida pelo acostamento da BR-343 pelo prazer de soltar o grito de gol.

- O River é minha paixão e isso me motiva a ir aos jogos. Ano passado, fui a Sobral (no interior do Ceará) e agora vou a Piripiri. Meu amigo, vou até a lua - justifica todo orgulhoso.

Torcedor faz 160km de bike por time no estadual (Foto: Renan Morais)Na estrada, ciclista traz paixão pelo Tricolor (Foto: Renan Morais)

Francisco fez loucuras maiores pelo clube, como ele mesmo faz questão de puxar na memória. Na estreia do River-PI na Série D do ano passado, o fanático sobre rodas pegou quase 450km de asfalto para empurrar o Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Guarany. A equipe piauiense não passou da primeira fase. A paixão de Francisco, contudo, se renova a cada quilômetro pedalado nas rodovias do Brasil.