30/09/2014 13h14 - Atualizado em 30/09/2014 13h14

Polícia prende suspeitos de latrocínio de taxista em Araxá, MG

Reconstituição do crime será nesta terça-feira (30).
Quatro jovens foram presos e apresentados à imprensa.

Do G1 Triângulo Mineiro

Suspeitos de latrocínio det taxista são detidos em Araxá, MG (Foto: Polícia Civil/Divulgação )Jovens foram ouvidos pelos investigadores
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quatro jovens, um de 18, dois de 21 e um de 22 anos, suspeitos de envolvimento no latrocínio de um taxista de 47 anos, morto a facadas no dia 31 de agosto, na BR-262 em Araxá, no Alto Paranaíba, foram apresentados à imprensa pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30). As prisões foram feitas em Araxá e Tapira, ambas no Alto Paranaíba. A reconstituição do crime será realizada na tarde desta terça-feira (30).

Os suspeitos foram encontrados no Bairro Pedra Azul, em Araxá, e em uma fazenda em Tapira, após investigações. Segundo a polícia, eles confessaram a participação no crime e revelaram que mataram o taxista porque a vítima reagiu ao assalto. O grupo alegou, também, que estava passando dificuldades e que precisava de dinheiro para comprar alimentos. 

Os jovens não têm nenhuma passagem pela polícia em Minas Gerais, de acordo com a Polícia Civil.  Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado e investigadores e  foram encaminhados ao presídio de Araxá, onde irão permanecer à disposição da Justiça, aguardando o julgamento.

Crime
O taxista foi morto após ser esfaqueado no km 693 da BR-262 na noite do dia 31 de agosto. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado até o Pronto Atendimento Municipal, onde faleceu. A Polícia Militar (PM) já suspeitava que o homem teria sido vítima de latrocínio, pois o táxi que ele utilizava foi encontrado na manhã do dia 1º, na Rua Thomaz de Lima, no Bairro Pedra Azul. De acordo com a polícia, o carro estava com os vidros abertos e manchas de sangue. 

Taxista morre após esfaqueamento e PM suspeita de latrocínio em Araxá (Foto: William Tardelli/Divulgação)Carro foi encontrado no Bairro Pedra Azul
(Foto: William Tardelli/Divulgação)

Segundo a PM, uma testemunha, de 26 anos, contou que passava próximo à rodovia quando escutou alguém pedindo socorro e, ao parar o carro em que estava, encontrou o taxista caído ao chão. A testemunha acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que foram até à o local e encontraram o homem ferido com cortes provocados por faca. Segundo os bombeiros, a vítima ainda teve uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto até o hospital.

Após levantamentos, a polícia encontrou o proprietário do táxi, que disse aos policiais que o carro estava com um funcionário dele. A PM foi até a casa do funcionário, que afirmou que estava fazendo revezamento do táxi com a vítima para o serviço de taxista. O funcionário ainda relatou à polícia que por volta das 18h30 o homem pegou o veículo, dizendo que iria buscar clientes e que talvez iria até Pratinha, onde encontraria a namorada. Em seguida, a vítima saiu e não foi mais vista, sendo encontrada apenas por volta das 21h.

tópicos:
veja também