Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rolezinho faz zoológico fechar mais cedo em Sorocaba

Cobrança de ingresso está suspensa desde o fim de agosto

São Paulo|

Zoológico de Sorocaba fechou as portas após rolezinho
Zoológico de Sorocaba fechou as portas após rolezinho Zoológico de Sorocaba fechou as portas após rolezinho

Um rolezinho — encontro de adolescentes marcado pelas redes sociais — obrigou a administração do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, no interior paulista, a fechar duas horas mais cedo no domingo (28). Cerca de trezentos jovens se reuniram na frente do zoo e se preparavam para entrar no parque quando os portões foram fechados, às 15h. Os visitantes que estavam no interior do zoo foram orientados a se deslocar para fora.

Os adolescentes ocuparam a rua em frente ao portão principal e protestaram, mas não houve incidentes. Policiais militares e guardas municipais acompanharam a mobilização.

O zoo recebe cerca de dois mil visitantes aos domingos. A administração informou que decidiu encerrar a visitação mais cedo para evitar tumultos que pudessem por em risco os visitantes e os animais.

Desde o final de agosto, está suspensa a cobrança de ingresso para entrada no zoológico em razão do fim do contrato com a operadora — uma licitação está em andamento. O parque reabre nesta terça-feira (30), já que às segundas-feiras o zoológico não funciona.

Publicidade

Leia mais notícias sobre São Paulo

Na cidade, três shoppings obtiveram liminares na Justiça que impedem os "rolezinhos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.