Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

2954 casos da doença

Morador de Sapezal é a primeira vítima da dengue em MT; mais cinco casos investigados

Morador de Sapezal é a primeira vítima da dengue em MT; mais cinco casos investigados
Um morador da cidade de Sapezal (468 km de Cuiabá) é a primeira vítima  de dengue em Mato Grosso. A vítima tinha 28 anos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). De acordo com dados do boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde, ainda existem cinco mortes sob investigação, sendo duas em Cuiabá, uma em Várzea Grande, uma em Tangará da Serra e uma no município de Nova Mutum.


Leia Mais:
Vacina contra dengue pode sair em 2016; veja como estão as pesquisas

A Secretaria informou que  o  número de casos registrados da doença, Mato Grosso apresenta diminuição de 24,86% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, foram notificados 2.954 casos da doença, contra 3.950 no mesmo período do ano passado. Sinop e Cuiabá são os municípios que apresentaram os maiores números de notificações, com 752 e 237 casos, respectivamente. Apesar da redução de casos, Mato Grosso se mantém em alerta.

LIRAA 

Segundo informações do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), mapeamento que consiste em uma amostragem para obter a estimativa da infestação pelo vetor da Dengue e da Febre Chikungunya, 11 cidades apresentam altos índices de infestação do mosquito. Santa Carmem lidera com 7,93%, seguido de Cláudia (7,38%), Araputanga (7,36%) e Marcelândia (7,24%). A capital do estado, Cuiabá, apresenta índice de 6,60%. 

Os municípios de Canarana, Ribeirãozinho, Juína, São José do Povo, Ipiranga do Norte e Itanhangá também apresentam situação de risco para epidemia para as doenças, com índice de infestação predial (IIP) superior a 3%. Dos 141 municípios, 52 (37%) estão em situação de alerta e, apenas 36 (25%) com classificação satisfatória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet