28/09/2014 13h56 - Atualizado em 28/09/2014 14h04

Ex-deputado Gilberto Gonçalves é detido em Rio Largo, Alagoas

Ele teria facilitado a fuga de um motorista suspeito de crime eleitoral.
O ex-parlamentar foi levado para a sede da Polícia Federal em Maceió.

Do G1 AL

O ex-deputado estadual  Gilberto Gonçalves da Silva, 52, foi detido, na tarde deste domingo (28), em sua casa, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de facilitar a fuga de um motorista que havia acabado de receber ordem de prisão por crime eleitoral e foi levado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

A prisão foi efetuada por militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM). De acordo com o capitão Torres, supervisor de operação do 8º BPM, o juiz eleitoral do município flagrou um carro de som fazendo propaganda política de forma irregular.

O magistrado deu voz de prisão ao motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, mas o homem fugiu do local. Após receber a informação de que o motorista havia fugido para a casa do ex-deputado, o juiz pediu o apoio da polícia para efetuar a prisão.

Ainda segundo a PM, quando a equipe chegou à casa, o motorista não estava mais no local. Gonçalves, que é ex-prefeito de Rio Largo, teria facilitado a fuga do suspeito de crime eleitoral.

O ex-parlamentar foi levado para a sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde aguarda o delegado plantonista para prestar esclarecimentos.

Outro caso
O ex-deputado foi preso em 2010, por determinação da Justiça Federal em Alagoas. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal e que consta nos autos, o ex-parlamentar foi acusado de ameaçar de morte um ex-funcionário que entrou com uma ação trabalhista contra ele.

Gonçalves foi preso pela Polícia Federal, por ter sido considerado foragido, pois não foi localizado quando deveria apresentar sua defesa no processo. Ele foi solto seis dias depois, após pagamento de fiança, e respondeu o processo em liberdade.

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de