EPTVSérie ASérie B

- Atualizado em

Atacante deixa curso de direito, volta a jogar e chora ao fazer gol de honra

Sem jogar futebol profissional desde 2013, Said não segurou as lágrimas ao balançar as redes para a Francana na derrota por 5 a 1 para o Primavera, na Série A3 de SP

Por Franca, SP

 


Três minutos para o término do tempo regulamentar da partida, a Francana perdia em casa por 5 a 0 para o Primavera, quando um atacante fez o gol de honra. Muitos nem comemorariam. Said chorou (assista no vídeo acima). Sem sentido? Não para o atleta, que esteve afastado dos gramados durante todo o ano de 2014.

Said, atacante da Francana (Foto: Márcio Meirelles / EPTV)Apesar da derrota, Said se emocionou ao fazer gol pela Francana (Foto: Márcio Meirelles / EPTV)

- Aquela reação foi porque eu retornei ao futebol esse ano. Ano passado eu já tinha desistido. Eu estava esperando minha oportunidade e graças a Deus eu tive a felicidade de fazer o gol. Na hora pra mim foi muito emocionante, eu explodi. Pensei no meu pai, na minha filha, neles que sempre me acompanharam. Minha filhinha está com sete meses, desde que ela nasceu as coisas só melhoraram na minha vida - disse.

Sem clube, o jogador teve uma vida diferente em 2014: cursou direito e trabalhou no Tribunal de Justiça em São Paulo. O retorno aos gramados foi por meio de um amigo, o ex-ponta direita Frasão, que atuou pela Veterana em 1985.

- Ele conversou comigo, me convenceu a voltar a jogar profissionalmente, pelo meu potencial. A Francana me abriu as portas, me deu a oportunidade de retornar ao futebol, e eu fiz esse gol. Além de me emocionar com o fato de eu estar retornando, foi também pela Francana, que está em uma situação complicada, delicada. E eu só tenho a agradecer, independente da situação que o clube está passando. É difícil um time abrir as portas para um jogador que fica um ano e meio parado, tinha até desistido do futebol - contou o atleta, que conhece Frasão desde os cinco anos e foi treinado por ele em uma escolhinha de uma favela em São Paulo.

Paulistano, o atacante de 25 anos nunca teve empresário e tem contrato com a Francana até o fim da Série A3 do Campeonato Paulista. Na carreira, ele já defendeu Paragominas-PA, Taubaté e Taquaritinga, além da Portuguesa, onde chegou aos seis anos de idade e ficou até os 17, passando por várias etapas, desde o futsal de base, até o futebol de campo profissional.

Apesar do momento ruim da Francana, o atacante evita "jogar a toalha". A Veterana é o pior time profissional paulista em 2015, entre todas as divisões. Sem vencer na Série A3, o time coleciona dois empates e dez derrotas na competição, a qual figura na lanterna e está a 11 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Said, atacante da Francana (Foto: Gilson Dias/Francana)Após gol na estreia, Said quer ajudar a Francana na missão quase impossível de ficar na A3 (Foto: Gilson Dias/Francana)

- O grupo está focado em tirar o time do rebaixamento, tirar o time dessa fase. A gente conversa isso no alojamento, dentro de campo, extracampo. Está todo mundo fazendo o possível para tirar a Francana dessa situação. Porque a Francana não merece isso, é um time de tradição, centenário, merece estar na primeira divisão, não cair para a quarta - afirmou.

Said e seus companheiros terão uma nova oportunidade de lutar pela permanência da Veterana na Série A3 no domingo, às 10h, quando o clube enfrenta o Barretos, fora de casa.

* Colaborou sob supervisão de João Fagiolo