combate

- Atualizado em

UFC acerta Glover x Rashad Evans para ser luta principal em Porto Alegre

Brasileiro tentará se recuperar no dia 22 de fevereiro após sofrer duas derrotas, enquanto o rival americano busca o terceiro triunfo consecutivo

Por Barueri, SP

O UFC definiu qual será a luta principal de seu primeiro evento em Porto Alegre. A grande atração do card de 22 de fevereiro, no Gigantinho, será um encontro entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Rashad Evans, pela categoria dos meio-pesados. O duelo, ainda não anunciado oficialmente pelo Ultimate, foi confirmado pelo Combate.com junto a fontes ligadas à organização. Existe o acordo verbal, e falta apenas a assinatura dos contratos.

Motnagem Rashad Evans e Glover Teixeira (Foto: Editoria de arte)Rashad Evans e Glover Teixeira fazem a luta principal do UFC em Porto Alegre (Foto: Editoria de arte)

Glover Teixeira tem 22 vitórias e quatro derrotas na carreira e vive momento ruim dentro da organização. Depois de perder para Jon Jones na disputa de cinturão da categoria até 93kg, o brasileiro sofreu revés contra Phil Davis no UFC Rio 5, em outubro deste ano. Antes dos dois resultados negativos, ele vinha de 20 triunfos consecutivos.

Ao contrário de Glover, Rashad Evans vem de duas vitórias, sobre Dan Henderson e Chael Sonnen. Entretanto, ele não luta desde novembro de 2013 por conta de lesões em um de seus joelhos. Recuperado, ele tenta emplacar o terceiro resultado positivo seguido em sua primeira luta no Brasil.

Antes de Glover x Rashad, o UFC acertou outros dois combates para o evento em Porto Alegre. Trata-se do confronto de Cezar Mutante com Sam Alvey, pela divisão dos médios, e do duelo entre Adriano Martins e Rustam Khabilov, pelos pesos-leves.

Banner Machida x Dollaway (Foto: Combate.com)

 

VEJA TAMBEM