24/10/2014 08h47 - Atualizado em 24/10/2014 08h51

PMs agridem parentes de menor que não parou em abordagem em Juazeiro

Moradores do bairro Piranga II dizem que policiais bateram até em mulheres.
Em nota, a Polícia Militar informou que vai apurar as denúncias.

Do

Moradores do bairro de Piranga II, na cidade de Juazeiro, localizada no norte da Bahia, afirmam que foram brutalmente agredidos por policiais militares, durante uma ronda realizada na tarde da última quinta-feira (23).

As vítimas contam que policias invadiram uma casa, à procura do filho da dona da residência, um menor de idade que estaria em uma moto e não teria parado em uma abordagem policial.

“Mandaram parar, e meu filho não parou. Entraram em minha casa sem ter nada, me botaram no banheiro, me bateram e ainda colocaram um revólver na minha cara”, afirma a dona de casa Gildete Gomes de Lima, mãe do garoto que a polícia procurava.

Como não encontraram, os policias foram procurar o menor na casa onde mora a dona de casa Maria de Carvalho Moreira, avó do menino. “Me deram empurrão, me bateram, bateram na cara da minha filha, bateram no meu marido, bateram no meu neto, que saiu com a boca cheia de sangue. Mais de 20 crianças no meio da rua, e eles atirando", denuncia Maria.

Outra dona de casa, que passava pelo local, foi surpreendida pelos policiais. Segundo Tânia Martins, foram momentos de pânico. “Um homem atirou, e eu fiquei me tremendo. Ele me deu um empurrão, e eu bati a cabeça na parede", conta. "Isto é abuso de autoridade. Sair atropelando as crianças, empurrando senhoras de idade. Como é que pode uma coisa dessas?", desabafa Tânia.

Em nota, a Polícia Militar disse que vai apurar o caso, e adicionou que não houve envolvimento de adolescentes na ocorrência. A PM afirma também que os policiais foram agredidos por parentes dos presos durante a ronda.

Ainda segundo a polícia, três pessoas foram presas e foram apreendidos celulares, drogas e uma moto na abordagem.

tópicos: