26/07/2014 11h16 - Atualizado em 26/07/2014 12h28

Detentos serram grades e usam corda para fugir de cadeia na Mata Sul de PE

Quatro presidiários escaparam, neste sábado, da unidade de Ribeirão.
Polícia Militar está realizando rondas para tentar recapturar os fugitivos.

Do G1 PE

Presos usaram 'teresa' e passaram por cercas de arame farpado (Foto: PM/Divulgação)Presos usaram 'teresa' e passaram por cercas de arame farpado (Foto: PM/Divulgação)

Quatro detentos fugiram, na madrugada deste sábado (26), da cadeia pública de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Eles serraram as grades de uma das celas e utilizaram uma ‘teresa’ (corda artesanal feita com lençóis) para passar por cercas de arame farpado e pular o muro de 4 metros de altura da unidade prisional. O caso foi registrado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os presidiários ocupavam uma mesma cela na cadeia. De acordo com o tenente-coronel Alexandre Menezes, a PM está fazendo rondas na região para tentar recapturar os fugitivos. “Fizemos a ouvidas dos policiais que fazem a guarda externa da cadeia e instauramos inquérito para apurar se houve alguma irregularidade ou facilitação da fuga”, afirmou o comandante do 10º Batalhão.

Até o fim da manhã, nenhum dos detentos tinha sido encontrado. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização informou que a PM é responsável pela administração da cadeia de Ribeirão.

  •  
Grades de uma das celas foram serradas pelos presos (Foto: PM/Divulgação)Grades de uma das celas foram serradas pelos presos (Foto: PM/Divulgação)

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de