26/09/2014 18h08 - Atualizado em 01/10/2014 17h32

Polícia faz buscas por família que saiu para acampar e desapareceu em MG

Dois homens e mulher deveriam voltar para casa no dia 14 de setembro.
Homens têm passagem pela polícia por envolvimento com drogas, diz PM.

Fernanda ResendeG1 Triângulo Mineiro

Dois homens e uma mulher estão desaparecidos há mais de dez dias da zona rural de Perdizes, no Alto Paranaíba. Eles saíram para acampar às margens do Rio Araguari e não retornaram para casa. O desaparecimento foi relatado à Polícia Militar (PM) pelo pai do homem nesta semana. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e foi parar na Polícia Civil, que está investigando o caso.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que os desaparecidos eram pai e filhos. A Polícia Militar disse inicialmente que um homem e seus dois filhos, Kerollayne e Johnata, haviam desaparecido, mas corrigiu a informação no dia 1º de outubro, ao afirmar que o homem, Vanderlei, é tio de Johnata, que por sua vez é casado com Kerollayne. O erro foi corrigido às 17h25)

Os policiais, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, estão realizando buscas pela região, mas até o fim da tarde desta sexta-feira (26) ninguém havia sido localizado.

Segundo a Polícia Militar, Vanderlei, Kerollayne e Johnata foram para um sítio na zona rural no início do mês. O intuito era permanecerem acampados por alguns dias e no dia 14 de setembro, familiares iriam até o local buscá-los. No dia marcado, eles foram, mas não encontraram o trio e nem informações sobre o paradeiro.

O denunciante disse também à polícia que a família somente se preocupou em registrar o fato após esgotarem as buscas e contatos na região. A polícia afirmou que os dois homens têm passagem pela polícia por envolvimento com drogas, sendo que um deles possui mandado de prisão em aberto.

tópicos:
veja também