18/09/2014 14h54 - Atualizado em 18/09/2014 14h54

Casal acusado de homicídio em Bom Jardim, RJ, no ano de 2011, é preso

Prisão aconteceu nesta quarta-feira (17) em Bom Jardim e São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, motivação do crime foi passional.

Do G1 Região Serrana

Policiais Civis da 158ª DP de Bom Jardim, Região Serrana do Rio, prenderam na noite desta quarta-feira (17) um homem de 32 anos na Favela da Coruja, no bairro Covanca, em São Gonçalo. Os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva expedido, nesta quarta, pela vara única de Bom Jardim.

O homem é acusado de ter assassinado, em 2011, com um tiro na cabeça, um adolescente no Alto de São José, em Bom Jardim. Segundo a polícia, o crime aconteceu porque acusado teria sido ameaçado pela vítima, após descobrir que sua mulher estava tendo um caso com o autor do crime.

As investigações mostram que a vítima estava sentado às margens da RJ-146 quando o acusado chegou na garupa de uma moto e disparou contra o adolescente, fugindo em seguida. De acordo com a Polícia Civil, a companheira do autor do crime estava conduzindo a moto. Ela foi presa na tarde desta quarta-feira (17), em Bom Jardim.

“No momento em que a mulher foi presa, soubemos que o acusado havia fugido para casa de parentes na Favela da Coruja, em São Gonçalo, para onde nos dirigimos. Como a localidade é área de risco, solicitamos apoio do batalhão da área e incursionamos até o alto do morro, onde fizemos a prisão por volta das 23h”, explicou o delegado Heberth Cardoso.

Os dois serão transferidos nesta quinta-feira (18) para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

veja também