27/09/2014 08h15 - Atualizado em 27/09/2014 08h15

Praias de Búzios, RJ, recebem ação do Dia Mundial de Limpeza

Sete praias serão limpas por voluntários durante a ação mundial.
Resíduos recolhidos serão reciclados pela Cooperativa de Catadores.

Do G1 Região dos Lagos

Praia de Búzios (Foto: Divulgação/Secom Búzios)Resíduos recolhidos serão reciclados
(Foto: Divulgação/Secom Búzios)

As Praias da Armação, Geribá, Ferradura, João Fernandes, Ossos, Tartaruga e Manguinhos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vão passar por um pente fino de voluntários neste sábado (27), durante a ação ambiental Clean Up the World, conhecido como Dia Mundial da Limpenza, que ocorre simultaneamente em mais de 120 países do mundo. 

Para todos que queiram participar desse ato de estímulo ao cuidado com a natureza, o encontro será na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, ao lado do Campo do Azul e Branco, às 9h. Na última semana a ação foi realizada nas praias do Forte, Foguete, Peró, Conchas, Ilha do Japonês, Brava, Siqueira, Tamoios e Palmeiras, em Cabo Frio, e reuniu cerca de 600 voluntários. Esta ação em parceria com o Instituto Aqualung, milita por um mundo mais limpo e melhor qualidade de vida para todos.

Este ano com o tema: International Year of Family Farming - Ano Internacional da Agricultura Familiar - a ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos moradores e turistas em relação ao lixo lançado nas praias e rios, promovendo assim a coleta seletiva.

O Secretário de Turismo, José Márcio destaca a importância da sensibilização da população em relação ao lixo marinho e a preservação ambiental.

"Búzios é um paraíso e temos por obrigação mantê-la assim. Precisamos cada vez mais estimular o turismo sustentável e consciente, para que as futuras gerações possam usufruir das belezas do balneário ", comentou.

Os resíduos recolhidos, serão reciclados pela Cooperativa de Catadores - Cocare.

veja também