07/07/2014 19h41 - Atualizado em 08/07/2014 10h29

Menina espancada pelo tio em Jarinu foi estuprada, diz delegado

De acordo com polícia, confirmação do abuso consta em prontuário médico.
Vítima prestou depoimento e afirma não se lembrar do dia do crime.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A Polícia Civil de Jarinu (SP) informou que um prontuário médico do Hospital Universítário de Jundiai e que foi levado pela família até a delegacia nesta segunda-feira (7) confirmou a violência sexual contra a menina de 12 anos, que foi espancada pelo tio no último dia 19 de junho, em Jarinu. O pedreiro, suspeito do crime e de ter matado com agressões o irmão dela, de um ano e nove meses, foi preso na semana passada em São Bernardo do Campo (SP).

Conforme informações da Polícia Civil,  o delegado responsável pelo caso, Matheus de Campos Pinheiro, pediu a prisão preventiva do pedreiro Tancredo Nassaku Júnior. Em um vídeo gravado pela Polícia Militar, Tancredo confessou o crime e contou quais foram os motivos da agressão.

De acordo com Pinheiro, a menina foi ouvida nesta segunda-feira (7) e, em depoimento, relatou que não se lembra do crime. “Ela diz que não se recorda de como tudo aconteceu e lembra apenas que estava assistindo televisão com o irmão naquele dia. Ela ainda está muito abalada e está a base de remédios para superar o trauma”, afirma o delegado.

Ainda segundo o depoimento, a menina ressaltou à polícia que não gostava do tio, mas que nunca tinha tido problemas com ele. “Ela disse que eles sempre tiveram uma certa implicância um com o outro, mas que ele nunca tinha a agredido muito menos a molestado”, acrescenta Matheus.

Segundo a polícia, o pedreiro atacou o menino, que não resistiu às agressões e morreu ao dar entrada no hospital, e depois estuprou e espancou a irmã. O caso só foi descoberto quando o pai chegou do trabalho e encontrou os dois caídos.

Conforme a polícia, o homem atacou as crianças para se vingar da irmã, com quem tinha brigado, no bairro Nova Trieste. A suspeita é de que ele estava sob efeito de crack, dada a violência do crime.

Se condenado, Tancredo pode pegar até 30 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e estupro qualificado com lesão grave. Ele prestou depoimento e está preso no centro de triagem de Campo Limpo Paulista.

Crime foi no bairro Nova Trieste, em Jarinu (Foto: Reprodução/TV Tem)Crime foi no bairro Nova Trieste, em Jarinu (Foto: Reprodução/TV Tem)
Shopping
    busca de produtoscompare preços de