20/12/2014 16h34 - Atualizado em 20/12/2014 20h31

Por fluxo de veículos, Fernão Dias registra 14 km de congestionamento

Lentidão por feriado foi registrada próximo a Santo Antônio do Amparo.
Outros 8 quilômetros foram registrados durante a manhã em Cambuí (MG).

Do G1 Sul de Minas

Fernão Dias registra congestionamento por aumento de fluxo de veículos no feriado; trânsito ficou lento em Santo Antônio do Amparo e Cambuí. (Foto: Romildo Geraldo Santos / Arquivo pessoal)Fernão Dias registra congestionamento por aumento de fluxo de veículos no feriado; trânsito ficou lento em Santo Antônio do Amparo e Cambuí. (Foto: Romildo Geraldo Santos / Arquivo pessoal)

 A Rodovia Fernão Dias registrou na tarde deste sábado (20) aproximadamente 14 quilômetros de congestionamento no sentido Belo Horizonte (MG), próximo à praça de pedágio de Santo Antônio do Amparo (MG). Segundo a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia, a lentidão ocorreu por conta do aumento no fluxo de carros devido ao feriado de fim de ano. Mais de 100 mil veículos passaram pela BR-381, quase o dobro do fluxo normal na estrada.

A concessionária chegou a liberar a cancela do pedágio para que o trânsito fluísse no local. Por volta das 19h, a lentidão ainda era de dois quilômetros em Santo Antônio do Amparo, segundo a Autopista Fernão Dias.

Ainda conforme a concessionária, cerca de oito quilômetros de lentidão no trânsito já havia sido registrado durante a manhã próximo ao pedágio de Cambuí (MG).

Shopping
    busca de produtoscompare preços de