18/11/2014 20h36 - Atualizado em 20/11/2014 15h29

Paquistanês atraído por namoro virtual ao Brasil procura ajuda da Polícia Civil

Mohammad Raza foi à delegacia de Maragogi, AL, após 'romper namoro'.
Polícia diz que ele não fala português e está com documentação regular.

Do G1 AL

Mohammad buscou ajuda na Delegacia Regional de Maragogi, AL (Foto: Severino Carvalho/Gazetaweb)Mohammad (à dir.) buscou ajuda na Delegacia
Regional de Maragogi, no Litoral Norte de AL
(Foto: Severino Carvalho/Gazetaweb)

Um homem natural do Paquistão que morava em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, procurou a Delegacia Regional de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, nesta terça-feira (18), para pedir ajuda. Mohammad Raza, de 35 anos, contou à polícia que mantinha um relacionamento virtual com uma brasileira que prometeu trabalho, mas ao chegar ao estado, há 4 dias, deparou-se com uma situação diferente da que havia imaginado e decidiu voltar ao país de origem, mas não tem dinheiro para isso.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil de Alagoas, Raza não fala português, apenas inglês, e está com toda a documentação regular. Ele afirma que a mulher com quem mantinha relacionamento prometeu emprego em uma pousada na cidade de Japaratinga, também no Litoral Norte, mas que ao chegar lá, o estabelecimento ainda estava em construção. Ele decidiu romper o relacionamento e desde então vagava em busca de ajuda.

O delegado titular da unidade em Maragogi, Thiago Prado, tentou entrar em contato com a embaixada do Paquistão no Brasil, localizada no Distrito Federal, em Brasília, mas não conseguiu. A polícia explicou que deve tentar novo contato na quarta (19) para tentar resolver a situação de Raza. Como o visto dele ainda tem validade e não houve crime, o Brasil não pode deportá-lo e, por isso, a Polícia Federal não será acionada.

Sobre a namorada virtual do emiradense, a polícia contou que a identificou, mas que não vai procurá-la ou indiciá-la por entender que Raza veio ao Brasil por vontade própria e não foi forçado a nada. Ele deve passar a noite em uma pousada na cidade de Japaratinga e retornar à Maragogi no dia seguinte para aguardar uma solução.

 

veja também